No episódio desta noite de Senhora do Mar, da SIC, Joana contempla a paisagem enquanto tira o chip ao telemóvel e parte-o. Rita aproxima-se e reconhece-a. A jovem pergunta-lhe quem ela é e diz que ninguém a conhece na ilha. Pergunta também porque é que fugiu antes dos bombeiros chegarem. A mulher de Alex fica bastante tensa.
Maria não aguenta ver Pedro íntimo com Susana e volta para o carro. O rapaz rejeita o beijo da ex-namorada e diz-lhe que tem um avião para apanhar. Ele afasta-se e a filha de Luísa fica muito irritada.
Joana encara Rita em autodefesa e protege a barriga. A irmã de Pedro diz que ela apareceu do nada e volta a perguntar-lhe porque é que fugiu. A veterinária responde que não lhe tem de dar justificações.
Luísa abre a loja de roupa, quando vê Ricardo à porta. Ela entrega-lhe um envelope cheio de notas e diz que está tudo correto. Ele sorri e sai.
Na esplanada, a amiga de Paula afasta-se, mas Alex interceta-a, insistindo que o tem de ajudar. Ela fica incomodada e o vilão manipula-a, forçando no sofrimento por que está a passar. A mulher diz que só pode descobrir onde foi vendido o cartão do telemóvel.
Na vacaria, Joana olha pensativa para Manuel, que carrega um tambor de leite. De repente, ela sente o cheiro e tem um enjoo. Foge para a rua e vomita. Manuel segue atrás dela.
Manuel diz a Joana que precisa de começar a ser acompanhada por um médico para garantir que não há problema nenhum com o bebé. A mulher de Alex tem receio de entrar no sistema e que o marido a encontre, mas o dono da vacaria relembra-a que ela não pode ter mais medo, e Joana assente, frágil.
Na sala, Genoveva fala com a Santa. Ramalho aparece e fica a olhar para ela. Genoveva reclama do padre lhe ter levado a cruz do local onde Joana apareceu. Ramalho é carinhoso com ela e abraçam-se.
Dentro do carro, Maria espera por Lurdes enquanto vê as mensagens que Pedro lhe enviou a perguntar onde está e porque é que foi embora. A rapariga meneia a cabeça e fecha a aplicação, muito abalada.
Óscar dá as boas-vindas a Michael, que o informa que vai ficar mais tempo na ilha desta vez, numa pausa forçada. Óscar dá-lhe as chaves e ele segue para o quarto.
Michael vê a mensagem que recebeu de Mafalda, onde se lê que Matias não lhe aceitou o pedido de desculpa e que fica suspenso até o inquérito terminar. Michael fica incrédulo, tira uns comprimidos da mala e toma-os com vodka.
Luísa está ao balcão da loja, quando aparece um homem que lhe diz que Ricardo o mandou entregar os caixotes. A mãe de Susana manda-o colocá-los dentro da arrecadação.
Joana encontra-se com Flávia na rua e pergunta-lhe como está o menino. Flávia responde que está tudo bem e diz-lhe que não contou a ninguém sobre o sangue. A mulher de Alex aproveita para lhe explicar o que verdadeiramente aconteceu no dia em que a viu suja de sangue. Flávia fica surpreendida por ter sido Joana a salvar o rapaz do touro.
Alex abre a porta a Judite, que lhe pergunta imediatamente por Joana. O vilão mente e diz que a mulher foi para um retiro e que deixou o apartamento naquele estado desarrumado. Ele acusa Joana de ser tal e qual a mãe, porque só quer saber dela mesma e Judite olha-o em choque.
Lurdes entra no carro e Maria pergunta-lhe como correu o teste. A amiga diz que não sabe e Maria zanga-se. Lurdes passa a falar do Pedro, mas a neta de Abel muda de assunto e fica ainda mais chateada.
Batista pergunta a Flávia se se tem cruzado com a Santinha e ela fica em estado de alerta, dizendo que têm de respeitar o que o padre disse e dar-lhe privacidade. Batista fala sobre Manuel e Joana e Flávia chama-o de boca podre.
Alex aproveita que Judite está baralhada e conta-lhe que Joana está grávida e que não quer o bebé. Judite não acredita e diz-lhe que vai descobrir o que ele fez.
Recorde o episódio anterior de Senhora do Mar
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram