Nacional

Teresa Guilherme não descarta regresso ao Big Brother e elogia a nova casa (Fotos e Vídeo)

30 Janeiro, 2020

O Big Brother 2020 vem aí e tem uma nova casa. A velha Casa da Venda do Pinheiro fecha as portas e o programa muda-se para a Ericeira. Teresa Guilherme diz de sua justiça sobre esta novidade.

A estreia de mais uma edição do Big Brother foi adiada, mas a revista Maria descobriu aquele que era até agora o segredo mais bem guardado nos corredores da TVI.

Depois de 20 anos de emissões na Venda do Pinheiro, a «Casa» que acolheu os concorrentes de várias edições do Big Brother e da Casa dos Segredos fechou as portas e está atualmente ao abandono. Mas os próximos inquilinos do programa não vão ficar ao relento.

Já há uma nova habitação que deixou de ser no campo e muda-se agora para perto do mar, no concelho de Mafra.

Veja mais: Lembra-se do Zé Maria do Big Brother? Está mais gordo e usa barba | Foto

A moradia, conhecida como Kasa do Futuro, será «a nova casa mais vigiada do País» e é considerada a casa tecnologicamente mais avançada do País. Apesar de ser a nova moradia do programa da TVI, a habitação está à venda. Segundo a empresa Classical Reason, que se encontra a comercializar o imóvel, este custa nada mais nada menos do que seis milhões e meio de euros.

Apesar de ainda não haver apresentador conhecido, a Maria quis ouvir a apresentadora Teresa Guilherme, considerada por muitos a rainha dos reality shows, e perceber o que ela tem a dizer desta grande novidade. Ela que durante mais de uma década conduziu formatos semelhantes a partir da Venda do Pinheiro.

«Achei a casa bonita. Acho que é uma novidade e que tem muito espaço para se poder gravar bem lá dentro. Se fosse há uns anos, questionaria se iria correr bem porque a casa não tem um corredor de câmaras (divisão em torno da casa que permitia gravar os concorrentes a partir de todos os ângulos sem que eles se dessem conta uma vez que estava uma parede a dividir)», interrompe, para depois acrescentar: «Hoje em dia as coisas estão diferentes e com a evolução tecnológica tudo é possível.»

Questionada se a nova «Casa» será um dos trunfos do Big Brother 2020, Teresa não tem dúvidas. «O grande trunfo destes programas são os concorrentes e tudo o que se consegue fazer com eles, como se mostram…», sublinha.

Teresa Guilherme garante que não foi convidada para apresentar este programa e que não sabe quem o poderá fazer. «Não fui contactada para nada, o que não quer dizer que não venha a ser», afirma.

«O programa foi adiado, pelo que sei, um programa destes demora muito tempo a ser montado. Não penso nisso, não está na minha mão apresentar o programa, não sou eu que decido, por isso não penso nisso. Já fiz, já mostrei. Estreei a minha peça (Monólogos da Vagina) esta quarta-feira (29), em Lisboa, tive de parar outros projetos que tenho, não me sobra muito tempo para estar a pensar nisso. Tenho falado com o Nuno Santos (Diretor de Programas da TVI), porque somos amigos, mas nada de trabalho», garante.

Quando questionada quem poderia ser o apresentador ou apresentadora a conduzir Big Brother 2020, Teresa prefere não falar em nomes. «Há vários apresentadores que o conseguiriam fazer», diz.

Casa do BB20 tem «mordomo» virtual

Os novos habitantes vão ter acesso a um conforto que não está acessível a todos e que fica a anos-luz daquele que tinham na habitação anterior. Por exemplo, entre as comodidades disponíveis, está um «mordomo» virtual, que nos pode abrir a porta de entrada e até tirar um café, antes de entrarmos em casa.

O «mordomo» pode também fechar as persianas enquanto se está sentado no sofá ou até informar sobre os produtos que estão em falta na dispensa da cozinha. A moradia tem também muitas preocupações ambientais.

Veja o vídeo e as imagens na galeria acima

Para além de um sistema de painéis solares, que ajudam no aquecimento da água, a casa tem ainda um mini aerogerador (turbina eólica) que produz energia elétrica, uma ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) e um circuito que aproveita a água da chuva. Todos estas instalações permitem o consumo energético, até 30 por cento.

A culminar toda esta ostentação, a nova residência do programa da TVI tem uma vista magnífica para o oceano Atlântico, uma piscina exterior aquecida a 32ºC, um jacuzzi, um campo de futebol com relvado sintético de última geração, um campo de ténis, um ginásio e uma zona de solário de 300 metros quadrados.

Veja ainda:
Vencedor de Big Brother português casou-se com homem alemão!
Texto: Ana Lúcia Sousa e Sofia Santos Cardoso; Fotos: Impala e D.R.; Edição Vídeo: Shauna Ashley

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top