Notícias e TV

Terra Brava: Beatriz em choque ao saber que Jorge é seu pai

17 Janeiro, 2020

Não perca o episódio de hoje de Terra Brava, SIC.

Jorge observa a enfermeira a trocar-lhe a garrafa de soro e pede-lhe um favor. “Senhora enfermeira, eu queria ver uma pessoa”, diz ele, ao que ela lhe responde: “Ainda vai demorar a sair daqui. Sabe disso, não sabe?”, questiona. “Talvez a pessoa aceite vir aqui…”, sugere ele. “Pelo que percebi com a Polícia, pode receber as visitas que autorizar. Sabe o contacto da pessoa?”, pergunta ela. Jorge diz que não tem o contacto, mas que essa pessoa é muito conhecida em Vila Brava e que, de certeza, a enfermeira conhecerá.

Mais tarde, batem à porta do quarto e Beatriz entra, pedindo licença. “Aceitou vir…”, diz ele, sorridente, enquanto olha para a filha de Eduarda. “Claro. Fiquei muito curiosa quando me disseram que queria falar comigo. Sabe que não fui eu que chamei a ambulância para o salvar, foi a minha tia”, afirma ela, num tom enternecido. “Talvez ainda tenha tempo de lhe agradecer, mas isto é mais importante. O que tenho para lhe dizer só podia ser revelado assim, frente a frente…”, garante Jorge, meio misterioso.

Filha de Eduarda em choque

Nervosa, a mãe de Martim vai garantindo que não está a perceber o que o ex-prisioneiro lhe tem para dizer e que a está a deixar nervosa. “Eu conheço a sua mãe, a Eduarda”, diz ele , hesitante, acrescentando: “Conheço-a há mais de 30 anos. Fomos namorados.” Estranhando o que acaba de ouvir, Beatriz faz uma expressão de surpresa, ao mesmo tempo que diz: “Ela não pareceu reconhecê-lo quando nos cruzámos.”

“Fomos mais que namorados, mas a Eduarda sempre me quis longe e eu achava que ela tinha razão. Para mim, ela tinha sempre razão”, assume Jorge, perante o ar de espanto da jovem. “Estar à beira da morte, muda-nos. Passamos a ver as coisas de forma diferente, a pensar no que é importante… E eu hoje estou arrependido…”, prossegue ele. Sem perceber nada, Beatriz quer saber o que Jorge lhe está a querer dizer quando se mostra arrependido, ao que o vilão diz: “Estou arrependido de ter deixado que outro ficasse com o meu papel. Beatriz, a verdade é que sou teu pai.” A filha de Eduarda fica em choque. Beatriz não quer acreditar no que Jorge lhe disse. Ele diz que Eduarda nunca o deixou vê-la, diz que não é o pai de Afonso. Só dela. Beatriz quer provas. Jorge diz para fazerem um teste de paternidade.

Beatriz diz à mãe que esteve no hospital, um tal de Jorge a chamou para lhe dizer que é o seu pai biológico. Eduarda fica em choque.

Eduarda nega que Jorge seja pai de Beatriz. Ela diz que não faz sentido alguém inventar algo assim. Eduarda diz que ele só deve dinheiro e ela é um alvo fácil. Beatriz decide não falar do teste de ADN

Ainda neste episódio:

André provoca Marco Paulo, este não se fica e os dois pegam-se. Henrique entra e os dois disfarçam. Marco diz que foram dois miúdos que soltaram os porcos. Henrique diz que têm de ir buscar Bruno para interrogatório.

Beatriz é fria com Diogo. Agradece a Arminda a ajuda que ela dá na alimentação de Martim. Arminda repara no clima entre eles. Pergunta a Diogo se ele tem a certeza que eles são irmãos.

Eduarda está furiosa com a notícia que Germano escreveu sobre ela.

Tiago está devastado. Fala com o pai e nega ter drogado Diogo e as fotografias eram para ter uma recordação dela. Mente, diz que continua com a terapia. Tomás sai e Tiago bebe.

Martim diz a Diogo que adora o pai e não gosta que o magoem. Diogo pede desculpa.

Prazeres quer castigar-se a ela própria. Filipe diz para ela ir ter com um dos seus amores e declarar-se. Prazeres vai.

Diana está quase a cair, mas Vasco agarra-a. Ficam abraçados no momento em que Elsa entra, fica furiosa. Quer fazer contas sobre os produtos da Santinha. Vasco fica entusiasmado porque Elsa ficou com ciúmes.

Francisco e Eduarda discutem. Ele quer fazer um comunicado a dizer que Eduarda não faz parte da administração da empresa. Eduarda pede a Diogo para afastar os jornalistas. Diogo pede para ir a um funeral em Lisboa.

Henrique encara o filho. Quer saber se foi ele e uma das amigas a libertar os animais. Diz que é crime. David nega tudo e diz ao pai que pode apoiar Mafalda por causa da doença, mas não esquece tudo o que ele fez. Henrique fica angustiado.

Vasco traz um relatório das vendas para Elsa. Diz que ele e Diana têm um caso. Elsa diz que sabe que ele está a mentir e que só diz aquilo para lhe fazer ciúmes. Vasco fica atrapalhado.

Tomás e Tiago acabam a discutir. Tiago diz que não o deixaram ver Martim, ele é um bom pai. Nega ter drogado Diogo e está furioso porque o processo sobre a agressão foi arquivado. Manda o pai embora, não acredita nele.

Recorde aqui o episódio anterior

 Texto: Rita Leal; Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0