Notícias e TV

Terra Brava: Martim larga as muletas para socorrer Sara. O poder do amor em imagens

26 Setembro, 2020

Para tentar socorrer Sara, que cai na escada, Martim larga as muletas e começa a andar.

Brevemente em Terra Brava o milagre acontece. Martim começa a andar e tudo acontece por amor. O rapaz está sentado à espera de Sara, com as muletas apoiadas no sofá e a mochila da escola às costas. Martim levanta-se, apoiado nas muletas, e aguarda que a amiga desça com o seu carregador. Mas Sara vem a correr e tropeça. Num impulso, o jovem larga as muletas e caminha até Sara. Tiago chega da rua nesse instante. “Martim, magoaste-te?”

Sara senta-se, boquiaberta, a olhar para ele. E Tiago mostra-se admirado: “Martim,andaste sem muletas!” O rapaz olha atordoado para o pai e depois para Sara. Tiago emociona-se e recolhe as muletas. E Martim diz: “Eu não sei ainda como é que fiz isto, a sério…” O pai aproxima-se.

“Foi incrível, filho. Não imaginas como estou feliz!” E Sara reforça: “Mas agora já andas sem ajuda.” O jovem mostra receios: “Acho que não. Foi só desta vez. E se eu cair?” Tiago incentiva-o: “Não vais cair, porque eu estou aqui e ajudo-te, se as pernas falharem.”

“Achas que é para sempre, pai?”

Martim enche-se de coragem e dá alguns passos com cautela e sem grande agilidade, mas firmes. Tiago acompanha-o, sem o amparar, enquanto Sara filma a cena. Martim emociona-se. “Achas que é para sempre, pai?” “Não sei, vamos ter de falar com o teu médico. Acho que o teu cérebro percebeu que vai ter de voltar a dar ordens às pernas para andarem sem o apoio das muletas.” Martim ri-se, muito feliz.

Leia ainda: Noémia Costa; Atriz de Terra Brava perde seis quilos e mostra a nova silhueta
Texto: Anabela Colaço:  Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 2 | 0

 
Top