Nacional

Troféus Impala de Televisão 2019: Os momentos mais marcantes da noite

11 Setembro, 2019

Os Troféus Impala de Televisão 2019 ficaram marcados por momentos de muito glamour, alegria e emoção...

A noite dos Troféus Impala de Televisão 2019 foi de grande festa. Celebridades não faltaram e foram mais do que muitas as estrelas que subiram ao palco para receber diversos prémios que homenagearam o seu trabalho em televisão.

Foi no domingo, dia 8 de setembro, que o Cinema São Jorge, em Lisboa, se encheu de muita luz, música, cor e rostos bem conhecidos do grande público.

A noite foi marcante, dado que esta é a única em que é premiado o que de melhor se faz na televisão portuguesa. Numa ação solidária, os troféus associaram-se ao Jardim Zoológico.

A elegância dos convidados esteve em destaque na passadeira amarela estendida em plena Avenida da Liberdade. Vestidos a rigor, os famosos desfilaram por aquela que é a rua mais glamorosa da Capital e que teve direito ao brilho de duas das grávidas do momento, Cláudia Vieira e Vanessa Oliveira, também apresentadoras do evento.

Veja também: Cláudia Vieira e Vanessa Oliveira exibem barrigas de grávida! Compare os tamanhos

O humor de Eduardo Madeira deixou a plateia a rir. Já o momento mais emocionante aconteceu quando José Alberto Carvalho subiu ao palco para agradecer o troféu de Melhor Jornalista/Apresentador, que dedicou a Maria José Nunes, que morreu precocemente, no início deste ano, vítima de ataque cardíaco.

Maria José Nunes era produtora e realizadora e tinha, na altura da sua morte, funções de direção na Plural, depois de ter passado pela RTP, SIC e TVI. Os apresentadores Conceição Queiroz e Marcos Pinto, da TVI, também se emocionaram ao recordar a profissional que marcou o mundo da televisão.

Veja também: José Alberto Carvalho eleito Melhor Jornalista/Apresentador e deixa Conceição Queiroz a chorar

Ao ser agraciado na categoria de Melhor de Ator de Série, Tiago Teotónio Pereira recordou, com emoção, Nicolau Breyner, o ator que morreu em 2016 e de quem era enteado.

Outro momento alto dos Troféus Impala de Televisão 2019 aconteceu quando Simone de Oliveira foi homenageada com o Prémio Carreira e Prestígio.

Com 60 anos de carreira, Simone é um dos nomes mais sonantes do nosso País nas mais diversas áreas artísticas. Da Música ao Teatro, do Cinema à Televisão, o nome de Simone de Oliveira está gravado na cultura portuguesa. Jacques Rodrigues, presidente do grupo Impala, entregou o troféu a Simone de Oliveira, que se revelou emocionada pelo reconhecimento.

«Quando me questionei sobre o que devia dizer da personalidade, a quem nos próximos minutos irei com muito orgulho entregar o Prémio Carreira e Prestígio, senti dificuldade devido à grandeza da pessoa», começou por dizer Jacques Rodrigues no seu discurso, continuando: «O que poderia dizer que não tivesse sido já afirmado? Para melhor me identificar, consulto o arquivo da Impala, existente há 43 anos. Levaria o resto da noite para enaltecer a carreira desta grande senhora da canção, teatro e televisão. Na revista Nova Gente, n.º 25 de 9 de Março de 1977,  leio uma entrevista com afirmações que ainda hoje conduzem a sua vida e das quais destaco uma: ‘Vivo com muito amor toda a minha vida!’».

Veja também: Aos 81 anos, Simone de Oliveira admite que tem muito para viver: «Não sou uma senhora de idade»

A plateia do São Jorge levantou-se e aplaudiu a artista de pé. Recuperada de uma cirurgia realizada em janeiro deste ano, Simone de Oliveira não conteve as emoções ao receber este galardão. «Não me façam chorar», pediu, emocionada. «Muito obrigada a todos!»

Percorra a galeria para ver as fotos!

Veja também o vídeo!

Veja também: Troféus Impala de Televisão 2019: Eis os vencedores da grande noite
Fotos: Impala

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top