Nacional

TVI fechou a porta a Maria Cerqueira Gomes em casting para apresentadora

25 Abril, 2019

A apresentadora do Você na TV!, TVI, entrou pela porta grande, há quatro meses, mas há cerca de 10 anos levou uma nega do canal. A história foi contada, em detalhe, pela própria, esta manhã no dia em que se celebra o Dia da Liberdade.

«A vida dá muitas voltas.» Foi assim que Maria Cerqueira Gomes começou a contar a história que viveu há cerca de dez anos na TVI. Se, hoje, Maria Cerqueira Gomes está na TVI a convite da estação, a verdade é que, há mais de uma década, a apresentadora chumbou numa audição para o mesmo canal.

A surpreendente revelação foi feita pela própria, esta manhã, no programa Você na TV!, TVI. «Há uns tempos, não podia contar isto porque não tinha liberdade para o fazer. Agora tenho», começou por brincar a companheira de Manuel Luís Goucha, numa alusão ao Dia da Liberdade, que Portugal assinala esta quinta-feira, 25 de abril.

«Há muitos, muitos anos, […] tinha começado a fazer televisão há três, a minha agência ligou-me e disse-me: ‘Maria, sei que estás no Porto Canal, mas há um casting na TVI e gostávamos muito que tu fosses’. E lá vim eu. Entrei nesta casa e deparei-me com muito pouca gente».

Leia ainda: Maria Cerqueira Gomes é tema no Brasil por ter abanado o bumbum!

Maria Cerqueira Gomes não revelou se a audição tinha como fim um programa específico do canal, mas afirmou que lhe «correu pior do que mal». O casting, esse, foi feito por… Serginho, responsável e comentador da rubrica cor de rosa do Você na TV!. «A primeira pessoa que me recebe é um trombudo, mal-disposto, mal-encarado, resmungão e que me põe a ler o teleponto, coisa que nunca fiz, porque sou cegueta, como vocês todos sabem», brincou, olhando para o visado presente em estúdio.

Serginho acusou o toque e questionou: «Era eu o trombudo?» «Claro que eras tu!», atirou, entre risos, a apresentadora.

Leia ainda: Férias de Maria Cerqueira Gomes custam metade das de Cristina Ferreira. Saiba quanto gastaram!

Destino trouxe-a à TVI

Mais de uma década depois, quis o destino juntá-los, ela como anfitriã do matutino da TVI e ele como responsável pela rubrica do programa Crónica Social. Contudo, a ex-profissional do Porto Canal não se esquece do dia em que acabou por receber uma nega do canal de Queluz de Baixo.

«Saí daqui triste, triste, triste. Claro que nunca mais se lembraram de mim até ao dia de hoje», afirmou a parceira de Manuel Luís Goucha, que deixou a estação detida pelo F.C. Porto ao fim de 12 anos para substituir Cristina Ferreira nas manhãs da TVI, na sequência da saída da malveirense para a rival SIC.

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0