Nacional

TVI reage à saída e Ljubomir Stanisic para a SIC. Chef tinha contrato até ao final do ano

14 Agosto, 2020

Ljubomir Stanisic

TVI reage à saída de Ljubomir Stanisic. Chef rescindiu o contrato que tinha até a final do ano e chef muda-se para a SIC.

O Chef Ljubomir Stanisic muda-se para a SIC de forma inesperada. Em comunicado enviado às redações, a TVI admite surpresa com esta mudança, até porque Ljubomir tinha contrato com o canal até ao final do ano. O chef rescindiu «unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI», lê-se no comunicado.

«A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados», revela.

Segundo a TVI, «Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. «Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic.»

Ljubomir reage à mudança

Nas redes sociais, o chef mais cobiçado no meio televisivo revelou estar entusiasmado com esta novidade. «Hoje é dia de lançar desafios. Dia em que abro a minha primeira loja, fruto do trabalho de uma equipa de que muito me orgulho: Mónica, Laura, Natasa, Fabrice, Inês. E hoje mudo de “casa”. Todos sabemos que não há casas perfeitas, não há casas melhores – só melhores para nós em certas alturas da vida. Orgulho-me de ter passado pela RTP com o primeiro Masterchef Portugal, de ter feito o primeiro programa do 24Kitchen em Portugal, o meu Papa Quilómetros, e guardarei sempre a TVI num lugar especial da minha memória. Obrigado pela oportunidade, pelo espaço, pela liberdade, pela confiança! Mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E decidi aceitar o grande desafio da SIC. Vêm aí novas ideias e projectos que me entusiasmam muito! Até estrearem, encontram-me por aqui: www.ljubomirstanisic.pt. Que grande sexta-feira 14! (Não vendemos champanhe, mas há por lá muita coisa boa com que brindar)», escreve.

Leia comunicado na integra

Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI.

Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic.

A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados.

No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha.

Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à Pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes.

A TVI lançará, em breve, um novo programa do género.

A TVI preserva os bons momentos vividos, em conjunto, com Ljubomir Stanisic e deseja-lhe o melhor para o futuro e para as escolhas que fez.

Leia ainda: SIC rouba Ljubomir Stanisic à TVI. Está confirmado
Texto: Ana Lúcia Sousa e Dúlio Silva

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top