Notícias e TV

Últimas emoções de Quer o Destino: João vence vício e encontra o amor

10 Outubro, 2020

Nas últimas emoções de Quer o Destino, da TVI, João já está livre do vício da droga e encontra o amor ao lado de Madalena.

Quer o Destino agarra até ao último minuto. Depois de um longo período de tormenta, João, o filho mais novo de Catarina, consegue libertar-se das droga, com a preciosa ajuda de Madalena. No entanto, o casal ainda vai passar por algumas crises e chega mesmo a afastar-se. No entanto, no final da trama, terminam felizes e apaixonados.

Após mais um arrufo, João sai da herdade e vai para a sua sessão de narcóticos anónimos. Madalena decide segui-lo e observa Olívia a aproximar-se de João. Vê-os a abraçarem-se e afastarem-se sorridentes, chora com ciúmes e desiludida. Momentos depois, a veterinária espreita para a sala e percebe que é uma reunião de NA. O Santa Cruz partilha o seu testemunho. “Roubei, trafiquei, fiz curas, fui preso… bati no fundo… estou limpo há pouco tempo mas sinto-me mais forte, vivo. Voltei a estudar, vou montar um negócio para alterar e personalizar motas… estou na boa… Mas como não se pode ter tudo, apaixonei-me por uma miúda espetacular…”. Madalena ouve mais atenta e ele continua: “Mas ela não consegue lidar com o meu passado. Não acredita em mim, acha que não mudei… e não perdoa as merdas que fiz e as que calei … E tem toda a razão para isso. Quando acordo, a conseguir controlar a vontade de meter cenas… queria tanto que ela entrasse dentro da minha cabeça e visse mesmo que mudei. Queria que ela se apaixonasse por quem sou agora”. A veterinária quebra num canto. De seguida, o Santa Cruz aproveita para agradecer a Olívia, a madrinha. “Sem ti não teria conseguido… Devo-te muito”, afirma.

«Queres ser minha namorada?»

Todos os presentes batem palmas. Madalena sente a consciência pesada por ter tirado conclusões precipitadas. Pouco depois, ele regressa a casa. Fica surpreso ao vê-la à sua espera. A veterinária conta que o seguiu e assume: “Tenho muita vergonha, a sério… e tenho vergonha de te ter seguido… Foi ao que cheguei… perseguidora… ouvi-te ao telefone com uma mulher, a dizeres coisas muito queridas e fiquei “pi ursa” de ciúmes… Não sabia que era tua madrinha… foi mau ter ido de penetra… mas percebi tudo. Até que gostas mesmo de mim…”

João percebe que o “vento vai mudar” para o seu lado e anima-se. “Eu gosto de ti… Tu é que me mandaste embora. Gosto muito de ti, mas não te posso obrigar. Tiveste ciúmes porque também gostas de mim, ou foi só naquela, à toa, porque ninguém gosta de perder?”, questiona. Ela sorri e ele diz-lhe que dava tudo para a pegar ao colo, encher de beijos e fazer-lhe as promessas mais loucas. Madalena faz um ligeiro suspense e beijam-se. Seguem para o quarto e envolvem-se com paixão.

Na manhã seguinte, estão felizes por acordar assim, em harmonia. O Santa Cruz diz que tem de ir para as aulas, mas antes puxa-a para si e afirma: “Sai um pedido meio cafona, mas sincero: queres ser minha namorada? Diz sim e enrolamo-nos mais um bocado…” A rir, ela grita que sim e envolvem-se novamente. Dias depois, o casal marca presença no casamento de Vitória e Lucas e são o espelho da felicidade.

A última cena

Radiante, ao lado de Madalena, João está junto a vários cavalos e várias pessoas que estão em recuperação. O Santa Cruz fala sobre como superar o vício, partilhando a sua experiência. Ao seu lado tem um cartaz onde se lê: “Equoterapia da Lagoa”. João discursa e a namorada olha-o, orgulhosa.

O sonho de Mateus

No último episódio da novela, o vilão vai causar arrepios aos telespetadores e as cenas prometem prender a atenção do público. Depois de beber o copo de sumo com veneno, Mateus adormece e começa a sonhar que entra na igreja durante o casamento de Vitória e Lucas e começa a matar todos os presentes, inclusive a própria filha. O cenário é de horror e ninguém sobrevive à última “caçada” do vilão.

Leia mais
Jéssica Antunes do Big Brother entrou em Quer o Destino da TVI | Surpresa

Texto: Neuza Silva; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0