Notícias e TV

Violadas, Natália e Rita unem-se para destruir Frederico em Quero é Viver

18 Junho, 2022

Frederico abusa de Rita em Quero é Viver. Esta apresenta queixa. A jovem teme que não acreditem, mas Natália alia-se e revela que também foi violada.

A história de Quero É Viver está cada vez mais empolgante. Tal como a revista Maria lhe revelou em primeira mão, a relação de Rita e Frederico vai tornar-se mais intensa e eles vão viver juntos. No entanto, não será o mar de rosas que ambos pensavam. A jovem começa a trabalhar num espaço noturno e o professor não sabe lidar com o constante assédio que Rita sofre, tornando-se constantes as discussões. A filha de Gabriel questiona, desconfiada, por que razão é que ele agora nunca a deixa ir vê-lo à faculdade a dar aulas. Este disfarça que ela o desconcentra.

Rita avisa que dá cabo dele se descobrir que ele a trai: “Porque se alguma vez me traíres, não respondo por mim. Matava-te… mas ia ser morte lenta… Apertava-te o pescoço, o suficiente para perderes os sentidos, e quando acordasses…”

O professor pergunta-lhe o que ela lhe faria, excitado. Beijam-se com paixão e fazem amor. Pouco depois, Rita prepara-se para ir trabalhar. Frederico volta a mostrar o seu desagrado por ela trabalhar no Veneno, com ela a insinuar que ele é velho demais para a perceber. O companheiro olha-a, contrariado.

Entretanto, Gabriel insiste com a filha para ir visitar Susana a Londres, dizendo saber que ela também está com saudades da mãe. Pergunta-lhe se está a agir assim com receio de Frederico, que entra nesse momento, deixando a pergunta no ar. Gabriel pica o rival a dizer que ele e Rita voltaram a ser muito unidos. Já a sós, o professor discute com a namorada por ela nunca lhe ter contado que se tinha voltado a dar com Gabriel, com a jovem a defender-se que manteve segredo por saber que ele ia ter aquela reação. Frederico pergunta, desconfiado, à companheira onde arranjou o dinheiro para comprar o bilhete de avião para Londres, insistindo que se ela gostasse mesmo dele deixava que ele fosse com ela. Rita sai fula, a dizer que qualquer dia o deixa de vez. Frederico fica a chorar, abalado. Horas mais tarde, o casal volta a discutir e o professor agarra a jovem à força. Ela tenta resistir, mas ele viola-a. Assustada, a filha de Gabriel foge de casa.

A fúria de Gabriel em Quero é Viver

Alguns meses depois, no dia de casamento de Matias, Susana confronta Frederico com o que fez à filha e avisa-o, determinada, que só vai descansar quando o vir na cadeia. O professor pede a Rita para falarem, tocando-lhe. Ela reage em pânico, a ordenar-lhe que a largue. “Ou a solta imediatamente ou chamo a Polícia”, avisa Susana. Irónico, ele responde: “É lamentável a vossa postura. Estou simplesmente a tentar conversar com a minha ex-companheira, mas, também por ela, vou embora.” Frederico sai, sob o olhar muito desconfiado de Gabriel. Segue furioso para o carro, a gritar a plenos pulmões, para extravasar a fúria.

Enquanto isto, Gabriel olha em choque para a filha e Susana a explicarem-lhe que vieram a Portugal não para irem ao casamento de Matias, mas sim para levarem Frederico à justiça por violação. “A Rita vai apresentar queixa contra o Frederico na Polícia”, revela Susana. “Desculpa, pai. Tive vergonha, não fui capaz de contar. A mãe demorou imenso tempo a arrancar-me a verdade”, acrescenta a jovem. O psicólogo fica em choque e afirma: “E deixei-o ir assim? Vou matá-lo!”, saindo em fúria, com a ex-mulher e a filha atrás dele.

Todos ficam intrigados a comentar que deve ser algum problema a envolver Frederico. Este está prestes a arrancar quando Gabriel surge disparado, puxando-o para fora do carro e agredindo-o com violência. Santiago e Rodrigo puxam Gabriel para impedir que a situação descambe ainda mais. O psicólogo afiança: “Que fique registado que se dependesse de mim estava morto.” Natália está em absoluto choque. Zé Luís e Rodrigo ajudam o cunhado, que está num estado lastimoso, a recompor-se. Rodrigo quer deixar Frederico no hospital. Este assente, combalido.

Natália revela crime

Natália e Santiago tentam que Gabriel explique por que razão agrediu Frederico, mas ele fecha-se em copas, somente conseguindo falar com Rita, pedindo-lhe desculpa por não ter conseguido protegê-la de um monstro como Frederico. “Minha filha… perdoa-me… desculpa-me por não ter conseguido proteger-te. Desculpa. O pior é que eu sabia o perigo que corrias e desisti de te tentar salvar… entreguei os pontos”, lamenta. No entanto, a jovem responde:

“Não há nada que pudesses ter feito. Estive sempre voluntariamente na boca do lobo… Não te facilitei a vida. Desculpa, pai. Avisaste-me, a Natália também me tentou abrir os olhos… Pensei que comigo era diferente. Que ele não era capaz de ir tão longe.” Abraçam-se os dois, a chorar. Determinado, o pai garante-lhe: “Ele vai pagar bem caro pelo que te fez a ti e à Natália.”

Enquanto isto, Natália insiste com Susana para lhe explicar por que motivo Gabriel perdeu a cabeça, com esta a acabar por revelar que foi por Rita ter sido forçada a ter relações sexuais. Natália deixa-se cair no sofá, em choque. Pouco depois, Rita lastima-se à mãe, achando que nunca ninguém vai acreditar que Frederico a violou depois de tudo o que ela fez para ficar com ele. Susana diz-lhe, protetora, que vai ajudá-la até aos limites para que um criminoso como Frederico não volte a fazer aquilo a mais nenhuma mulher.

Ajuda inesperada

Já em casa, Gabriel admite a Natália que acha que há poucas hipóteses do rival ser incriminado por tentativa de violação de Rita. Contudo, a companheira diz-lhe que vai ajudar a enteada, ganhando coragem e contando: “O Frederico fez-me o mesmo.” O namorado olha chocado para uma chorosa Natália, que garante que juntos vão destruir aquele monstro.
De seguida, Gabriel pede a Filipa para o ajudar a provar que Frederico é um abusador sexual, dizendo que foi isso que ele fez com as duas mulheres mais importantes da sua vida.

Ana e Sérgio tornam-se amantes

Depois de ser diagnosticada com Alzheimer, Ana volta a ficar muito próxima de Sérgio, mesmo este estando casado com Estrela. Ela vai viver para casa do ex-marido. Eles tornam-se amantes. Num momento em que Estrela sai, o empresário diz a Ana que podiam aproveitar o facto de estarem sozinhos para irem fazer amor, mas Ana responde de sorriso maroto ter outra ideia em mente.

Pouco depois, Ana e Sérgio estão nus a apanhar sol, mas Sérgio continua a dizer a Ana achar aquilo muito parado. Ela sugere a Sérgio que vão nesse caso dar uma volta no carro descapotável todos nus. Já na estrada, ele conduz entusiasmado o carro descapotável com a ex-mulher a seu lado, ambos nus. Ana alerta que talvez seja melhor regressarem antes que cheguem à povoação, além de estar com frio. O empresário diz a Ana que relaxe e uive com ele, sorrindo, divertido.

Texto: Neuza Silva

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0