Notícias e TV

Zé ameaça contar que é pai de Simão em Por Ti: “Tens 24 horas para dizer a verdade”

31 Julho, 2022

Em breve em Por Ti, na Igreja, Zé aproxima-se da mulher de Miguel e revela que está na altura de Simão saber que ele é seu pai.

Brevemente em Por Ti, SIC, durante a tarde e com a igreja vazia, o irmão de Neca está ajoelhado e finge rezar, quando Isabel entra e olha em redor, confirmando que ele está ali sozinho. A mãe de Lara aproxima-se dele, com expressão tensa, e ajoelha -se na mesma fila que o cabo da GNR, mas mais afastada. Os dois falam em tom baixo, a olhar para o altar, fingindo rezar.

“Não me podes ligar do nada a exigir encontros. Eu sou uma mulher casada!”, afirma Isabel irritada. “Eu não aguento, Isabel. Tu tens de contar a verdade ao Miguel e ao Simão!”, diz Zé de forma decidida.

Ela pede-lhe para que esqueça essa história de uma vez por todas, mas o militar mostra-se firme. “Eu não vou levar este segredo para a cova!” garante ele. Isabel fica cada vez mais aterrorizada. “Eu não posso fazer uma coisa dessas ao Simão, muito menos ao Miguel”, refere tensa. Zé olha-a com alguma pena. “Calma! Eu não tenho culpa…”, afirma. “Tens sim! Eu e tu somos os únicos culpados nesta história e não vamos destruir a vida do Simão, nem a do Miguel. Por amor de Deus, Zé, tu tens de ficar calado!”, suplica ela.

Por Ti: “Tens 24 horas para lhe dizer a verdade”

O cunhado de Xana não desiste: “Tenho muita pena do Miguel, mas o Simão é meu filho e ele merece saber a verdade. Eu quero fazer parte da vida dele! Já bastam os dezasseis anos que não vou conseguir recuperar…”. Isabel pede-lhe que pense bem no que vai fazer. “Queres mesmo dizer a um homem que vai morrer que a mulher o traiu e que o filho que criaram afinal é de outro?”, questiona.

Mas Zé responde com outra pergunta: “Preferes que ele morra sem saber a verdade?” Isabel assente. “Sim! Mil vezes sim!” O irmão de Neca hesita durante alguns instantes. “Não vou conseguir, Isabel. Eu quero que o Simão saiba que eu sou o pai dele…” Mas não termina a frase. Levanta -se e olha sério para Isabel. “Tens vinte e quatro horas para lhes dizer a verdade. Se não contares tu, conto eu.” A mãe de Simão fica com uma expressão tensa e aflita enquanto Zé se afasta e sai da igreja.

Texto: Mário Rui Santos
Leia ainda: Por Ti: Mia revela a Afonso verdadeira identidade de Renata

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0