Amor e Sexo

Consultório Maria: «Estou farta de sofrer por amor»

5 Novembro, 2017

consultório maria

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

“Tenho 19 anos e fui trocada por outra rapariga. Não foi a minha primeira deceção amorosa, mas, mais uma vez, a sensação de ser iludida e trocada por outra é horrível. Estou farta de sofrer por amor. Às vezes penso que o melhor mesmo é desistir de encontrar alguém e ficar sozinha.” V.N. Guimarães

A sensação de se ter sido trocada e traída é péssima. Por vezes, fica-se com a ideia que o mundo vai acabar, mas, não acaba.

O psicólogo aconselha: Nem todas as pessoas sofrem por amor. Isso acontece quando não sabemos escolher o tipo de parceiro que queremos ao nosso lado. De nada vale insistir numa relação onde o amor não é correspondido. Amar só é bom quando se é amado. Se lhe for muito difícil sair sozinha desses sentimentos de raiva e desilusão, procure um psicólogo. Ainda que possa ser difícil procure reagir de forma positiva. Como se diz popularmente, “sacuda a poeira e dê a volta por cima”! Fortaleça a sua autoestima. Dê um tempo para si.

 

Foto: D.R.

 

Veja também:

EXCLUSIVO: ÍTALO ESPEROU ANDREIA E A FILHA À PORTA DO HOSPITAL

 

SAIBA QUAL O VESTIDO DE NOIVA IDEAL PARA CADA SIGNO!
SOFIA SOUSA REVELA FOTOGRAFIA SENSUAL EM LINGERIE

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top