Moda e Beleza

Estes são os 5 batons tendência para este inverno que vai querer mesmo usar

18 Novembro, 2019

As tendências deste inverno ditam tons fortes e vibrantes, até mesmo nos lábios... Conheça os batons da nova estação e arrisque num look mais arrojado.

Nunca ousamos tantos nos lábios como agora… Há cores para todos os gostos e estilos e, principalmente, estamos mais destemidas na hora de pintar os lábios.
Se antes, raramente, equacionávamos o uso do batom vermelho no dia a dia, ou se tínhamos como hábito reservá-lo para uma ocasião especial, hoje, estamos bem diferentes… Não só passamos a usar o tom vermelho sensual nos contextos mais informais como gostamos de arriscar em novos tons que dão nas vistas.
O próximo inverno não vai ser exceção! As tendências de maquilhagem da nova estação incluem tons intensos e vibrantes e prometem realçar ainda mais a sensualidade feminina.

Roxo ameixa

O tom ameixa é uma das novidades desta estação. É a tonalidade perfeita para os dias frios de outono e a cor ideal para as mulheres que gostam de uma maquilhagem mais arrojada.

Se não quiser comprometer-se com um batom muito escuro, pode optar por aplicar uma sombra de olhos no mesmo tom que confere um resultado mais suave e discreto.

Este tom combina especialmente bem com as peles mais claras. Por ser um tom intenso, o ideal é combiná-lo com uma maquilhagem simples.

Cor de vinho 

A cor de vinho ou bordeaux continua a ser uma das cores mais sofisticadas para usar no inverno. É o tom ideal para as mulheres mais clássicas.

Este tom também deve ser combinado com tons sóbrios nos olhos. Funciona muito bem com uma maquilhagem natural ao estilo «pele fresca» e uma máscara de pestanas que realce o olhar.

Este tom exige o cuidado extra de usar um delineador para evitar que o pigmento do batom se espalhe.

Laranja-vermelho 

Esta tonalidade de laranja é outra novidade deste inverno. Também denominado por «laranja-sangue», é um tom de laranja quase a chegar ao vermelho.

É a cor ideal para um ambiente de festa. No entanto, deve ser usado com moderação.

Para obter a intensidade desejada, um bom truque é misturar uma sombra de olhos no mesmo tom com o batom ou esbater o batom dos lábios com os dedos e aplicar o excesso nas maçãs do rosto, imitando o efeito blush.

Castanho 

O castanho é a cor do momento, para além de ser muito versátil, pois existem diferentes variações de cor, que se adaptam a diferentes tons de pele.

Tal como acontece com o tom vermelho, parece que há um tom perfeito para todos os tipos de pele, desde o castanho cor de vinho ao castanho chocolate de leite.

O maior risco do batom castanho é escolher um tom muito claro, ou muito próximo do seu tom de pele, que deixe a boca «apagada» no visual.

Se tem a pele clara, opte por um tom castanho-claro levemente avermelhado ou um castanho escuro, ou seja, tons que contrastem com o seu rosto.  As peles mais morenas combinam melhor com tons ultra-escuros. Se quiser dar um efeito mais volumoso aos lábios, aplique um lápis labial no mesmo tom do batom.

Brilho natural

Nas novas tendências, destaca-se também o regresso do gloss. Ele está de volta mas, agora, numa versão aprimorada. As novas fórmulas são menos «pegajosas» e permitem um resultado, não só mais natural, como bem mais confortável.

Ícone de beleza nos anos 90 e no início dos anos 2000, o brilho labial começou a aparecer nas passerelles internacionais e, rapidamente, passou para «a vida real».

Por ser versátil e delicado, o gloss tanto se adapta a um look de dia como de noite. Saber dosear é a regra principal a seguir.

Se durante o dia, deve preferir um tom mais claro, à noite, deve abusar no brilho e no «efeito molhado» que é uma das maiores tendências deste inverno, não só na maquilhagem, como no cabelo.

Veja também: Sexy e poderosa! 4 dicas para ter uns lábios de sonho
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Pixabay e Sephora

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top