Nacional

Fanny Rodrigues realiza sonho no Somos Portugal e acredita ter ajuda divina

3 Junho, 2021

Aos 29 anos, Fanny não se pode queixar da vida que tem. Ultrapassadas as dificuldades do passado, agora há espaço para a felicidade em pleno.

Fanny não podia estar mais feliz por ser apresentadora do Somos Portugal e nem queria acreditar quando falou com Cristina Ferreira ao telefone. “É aquele telefonema que tu nunca pensas que vais receber, ainda por cima uma coisa é receberes um telefonema importante de trabalho, outra coisa é quando adicionas a isso uma pessoa que admiras. Quando dizem ‘espera que eu vou meter em alta voz a Cristina’, pensei: ‘Desmaio para a esquerda ou para a direita?’”, diz.

Fanny está radiante por estar na condução deste programa e, apesar de toda a ansiedade, a belle portugaise garante que ficaria completa se todos os dias pudesse estar no ar. E até tinha o apoio total do companheiro para mudar-se para Lisboa. “O João disse-me uma frase muito linda: ‘Os teus sonhos são os meus, por isso sonha que eu vou contigo’. Ele já me disse que, se tivéssemos de ir para Lisboa viver, ele ia e nem pensava duas vezes. É uma grande prova de amor”, conta-nos, garantindo que também agora é ele que a ajuda a gerir as viagens.

“Assisti à minha mãe ter vários trabalhos, e ainda tinha as filhas e a vida de casa. Acho que quando tens um bom companheiro consegue-se planear. Conto muito com a ajuda do meu João, que fica com o menino e, quando ele tem os jogos, se os meus pais não estiverem cá, quem fica com o menino são os meus sogros. É com a família que tudo se consegue”, garante.

A fé de Fanny em Fátima

Certo é que, apesar de sonhar muito com o que vive agora, Fanny nunca pensou chegar onde está e não foi num passado muito longínquo que passou por dificuldades. “Tudo o que sofri até agora valeu a pena. É bem verdade. Ainda bem que fiquei sem luz, que passei por dificuldades, ainda bem que tive amores que não deram certo… Só assim aprendi a não ficar no lodo, a nunca desistir.

Há sempre maneira de dar a volta. Claro que também passei essas dificuldades porque não quis estar a preocupar os meus pais. Comecei a dar mais valor ao dinheiro, a tudo”, assume.

É por isso que não existe nada que Fanny peça mais do que a vida que tem. “Não me posso queixar de nada. O que eu tenho não é tudo, mas acho que tenho todos os ingredientes para ser feliz – família unida, um companheiro há quase sete anos, um filho com saúde, tenho a família e o trabalho de sonho”, diz. “Mais, só se os domingos fossem todos os dias. Isso é que era a cereja no topo do bolo”, diz entre risos.

A verdade é que Fanny acredita ter, para além do trabalho, uma ajuda divina. “Faço muitas viagens de carro pela A1 e quando não paro em Fátima, mas passo pelo corte, agradeço sempre”, assegura.

Fanny não quer mais filhos

Apesar de amar o papel de mãe, Fanny não planeia mais filhos. “Tenho uma irmã e é altamente, mas também sei que o meu filho é sozinho, mas tem primos e brinca com outras crianças, não lhe falta carinho e atenção.

Não me estava a ver a passar por insónias outra vez”, assume, garantindo esperar que o menino nunca sinta o peso de ser filho de uma figura pública. “Andamos todos a vender a ideia de que estamos a trabalhar para um mundo melhor. Quero que ele cresça de maneira em que não há gozo.

Não há branco e preto, não há gordo ou magro. Há pessoas e ele vai ter de respeitar cada uma delas. Espero mesmo que os outros pais eduquem os filhos de forma a que tratem o meu bem e de maneira igual”, diz.

Leia mais
Cristina Ferreira quer ‘vizinho’ na TVI e usa ideia de Fanny para o novo programa
Texto: Catarina Martins; Fotos: Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0