Amor e Sexo

Fazer amor com o ex? Cuidado, é perigoso. «Estava a atrasar as nossas vidas»

10 Novembro, 2018

Render-se ao seu «ex» pode ser uma tentação. Não o faça sem antes responder a estas quatro questões. Leia o testemunho de um caso real.

Já todas fomos atormentadas pelos fantasmas do passado. Ainda gosta, cai, desfruta e depois? Volta a apaixonar-se por uma relação sem futuro, que lhe traz dores de cabeça e acaba por lhe partir o coração. É só sexo? Antes de tomar a decisão de avançar para a cama dele, pondere muito bem.

Caso Real: «Estava a atrasar as nossas vidas»

«Terminei a relação quando percebi que já não sentia nada por ele. Sabia que ele me amava com todas as forças, mas não queria mais. Os telefonemas continuaram e confesso que me sabia bem ser bajulada, apesar de dar para trás. Até ao dia em que soube que ele tinha ido jantar
fora com outra mulher. Liguei-lhe, mas não lhe lhe pedi satisfações, mas pedi-lhe para ir ter comigo. Como é que o homem que era meu estava com outra mulher? Questionava com o orgulho ferido. Estava completamente errada, ninguém é de ninguém. Mas só muito mais tarde, depois de muitos encontros sem compromisso, percebi que apenas o estava a magoar e a atrasar as nossas vidas. O sexo era bom, mas não compensava o mal que nos estava a fazer.» Rita – Faro

Ainda pensa nele?

Encontrou uma taça do Star Wars que era dele? Viu-o na rua? Ou será porque foi das pessoas que mais vezes a levou às estrelas? Seja pelo que for, é preciso perceber porque é que ele voltou ao seu pensamento. Algumas mulheres terminam o namoro por falta de amor e desejo sexual. Se os sentimentos ainda estão à flor da pele, o melhor é não haver reencontros.

Porque terminaram?

Se a relação ia de vento em popa e tinham muito encaixe sexual por que não ficaram juntos? Às vezes esquecemo-nos da razão que nos levou a terminar e é importante lembrar antes de voltar para os braços dele. Se para ele acabou o amor, para si não, esse encontro vai deixar-lhe marcas. Mais, se ainda está apaixonada, a sua memória vai trazer-lhe tudo o que foi bom na relação… Não se iluda, volte rapidamente à realidade.

É só sexo?

Seja honesta. Antes de passar à ação, pare para pensar o que aconteceria se voltasse a envolver-se por uma noite com o seu “ex”. É fácil sentir desejo quando há um encontro, mas têm futuro juntos? Lembre-se que ele pode não ter os mesmos objetivos que os seus.

Superou a rutura?

Há quem defenda a ideia de que o sexo sem amor, sem regras e sem compromisso é possível, mas a verdade é que é muito mais fácil dizê-lo do que fazê-lo. Há muitas mulheres que pensam que podem controlar a situação, por isso, os encontros tornam-se frequentes. Mas os sentimentos surgem. É importante ponderar todas as relações coloridas que tem, principalmente se for com o seu “ex”. Proteja-se. Afinal de contas, há um
sem-fim de vantagens em envolver-se com o seu “ex”, pois já o conhece, mas se tiver medo do seu coração, o melhor é resistir à tentação. Há muitos homens na terra.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0