Em Festa é Festa, da TVI, eles já estavam desconfiados por elas chegarem sempre primeiro e ficam ainda mais, ao ver o ar fresco delas. Elas dizem que é da maquilhagem, mas eles não ficam muito convencidos. Florinda (Ana Brito e Cunha) diz que agora fazem o resto do caminho juntos e lá seguem todos.
Leia ainda: Festa é Festa: Aida tem uma bomba para contar a Tomé
Quina (Maria Rueff), Manel (Vitor Norte) e Celeste (Margarida Antunes) acabam de arrumar as coisas do piquenique e comentam que o recinto é já ali. Estão todos numa grande expectativa de chegar, pois já ouviram dizer que é muito emocionante. Os sinos começam a tocar e todos se emocionam. Quina tenta disfarçar a emoção que sente e pergunta se os peregrinos ainda demoram muito. Quina decide ir ver as banquinhas, enquanto os outros não chegam.
Os três casais caminham em direção ao santuário. Os homens estão exaustos e as mulheres parecem bastante frescas. Eles não aguentam mais e dizem que parece que elas não vieram a pé. Elas fingem-se chocadas, mas na verdade foram apanhadas. Florinda manda-os calar a todos, porque estão num sítio sagrado. O grupo da excursão está à porta do recinto à espera dos 3 casais de peregrinos. Abraçam-se todos emocionados e seguem todos juntos em direção à basílica.
Ainda em Festa é Festa
Fábio (Isaac Alfaiate) e Jorge (Manuel Melo) falam com entusiasmo das suas técnicas de engate. Parecem ter uma visão muito parecida da coisa e trocam algumas experiências. Fábio diz que as suas teorias funcionam bem no meio urbano, mas ainda está a tentar perceber como são as coisas no campo. Jorge está fascinado e diz que têm muito para aprender um com o outro. Prevê-se que sejam grandes amigos.
Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam a casa derreados. Ele mais do que ela, embora Aida finja que também está desfeita. Tomé ainda está emocionado com o que sentiu quando chegou ao santuário. Corcovada (Maria do Céu Guerra) chega a casa com Abel (Júlio César), Manel e Quina. Vêm todos muito felizes com a excursão e até Abel e Manel gostaram da companhia um do outro. Corcovada diz que o momento merece uma caipirinha, mas Quina refila e diz que a esta hora só faz chá.
Aida reconhece o padrinho e fica a olhar para ele emocionada. Tomé não o reconheceu e não entende aquela reação da mulher. Tomé quer chamar o exército para tirar aquele ladrão dali e Aida abraça o padrinho. Tomé fica em choque. Elisabete e Josefa são atraídas pelo barulho e perguntam o que se passa. Tomé diz que tem um ladrão na cama.
Glória (Catarina Avelar) já tomou banho e conta a Camila (Marta Gil) como correu a viagem. Glória diz mal de tudo, mas Camila sabe que aquilo é o jeito da mãe e no fundo até gostou muito da excursão. Glória pede a Camila para fazer pouco barulho senão ainda acorda Ivone e pela reação de Camila, Glória percebe que algo se passou. Camila tenta adiar, mas acaba por contar que Ivone foi embora.
Florinda ainda está emocionada com a ida a Fátima e diz que um dia quer fazer o mesmo com Bininha. Albino está muito queixoso e quer pedir mais dinheiro a Corcovada, pois nunca pensou que aquilo cansasse tanto. Florinda não acha correto combinar um valor e agora querer mais, mas Albino diz que os orçamentos são mesmo assim, fazem-se e depois há derrapagens. Fernando diz que precisa de ter uma conversa séria com Fábio, pois para continuar ali em casa tem de obedecer a regras. Fábio diz que é muito tarde para ter aulas de etiqueta e vira-se para o outro lado a dormir.
Aida e Tomé dormem no sofá e no chão da sala, quando Agostinho aparece com uma coluna a tocar mornas e os acorda. Eles queixam-se de dores nas costas. Agostinho abraça-se a Aida e quer saber como ela está. Aida diz que contratou Jorge para o encontrar e quer saber como correu. Agostinho agradece a Tomé pelo pequeno-almoço que lhe vai preparar.
Ana Carolina tropeça na pista de boccia e reclama. João Maria diz que está farto de tropeçar e que o criado devia ter arrumado aquilo. Ana Carolina não gosta que o pai se refira assim a Carlos. Este aparece e diz que não quer que discutam por sua causa, até porque sabe defender-se sozinho e diz umas verdades a João Maria. Ana Carolina fica orgulhosa de Carlos.
Recorde o episódio anterior de Festa é Festa
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e Fotos: TVI
Siga a Revista Maria no Instagram