Notícias em Destaque

Ator de Riverdale condenado a prisão perpétua por matar a mãe

23 Setembro, 2022

Ryan Grantham, ex-ator da série Riverdale, deu um tiro na nuca da mãe, enquanto esta tocava piano. O crime aconteceu em março de 2020.

Ryan Grantham, de 24 anos, que entrou na série Riverdale, foi condenado pelo Tribunal Supremo de Vancouver a prisão perpétua pelo homicídio em segundo grau da mãe, Barbara Waite, de 64. A pena aplicada visa ainda que o ex-ator não terá possibilidade de sair em liberdade condicional nos primeiros 14 anos. O crime aconteceu a 31 de março de 2020.

Segundo a imprensa internacional, o ex-ator de Riverdale planeava matar o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, e para que a mãe não descobrisse o que planeava fazer, matou-a primeiro. No dia seguinte após assassinato da mãe, colocou três armas, munições, material de acampamento e um mapa num carro, e seguiu viagem com intenção de viajar até à residência do primeiro-ministro do Canadá, em Rideau Cottage.

O jovem ainda conduziu cerca de 200 quilómetros, até Hope, mas acabou por desistir do plano. Segundo contou às autoridades, ainda pensou em realizar um tiroteio na Lions Gate ou na Universidade Simon Frases, na qual estaria matriculado, mas acabou por se dirigir à esquadra da polícia para confessar o crime.

Ryan Grantham iniciou a carreira de ator aos nove anos. Participou nas séries Riverdale e Supernatural.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: redes sociais.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0