Amor e Sexo

Masturbação: É bom e eu gosto… e ele também gosta de me ver. Aprenda como.

11 Novembro, 2018

Sabemos que este tema é controverso, porque muitas pessoas veem na masturbação um tema tabu. Abra a sua mente e saiba que esta atividade pode trazer-lhe imensos benefícios.

É verdade que a masturbação tem sido um tema pouco discutido. Por um lado, por vergonha, por outro, porque ainda está associada a uma possível insatisfação sexual por parte de quem o faz em relação ao companheiro/a. Visto como uma atividade «suja», outrora havia até quem defendesse que quem se masturbava eram pessoas com deficiência. Mas a verdade é que muitos dos estudos feitos provam que a masturbação é uma prática positiva, porque está ligada ao prazer e este traz felicidade.

Masturbar-se ajuda a que conheça mais ao pormenor o seu corpo e os seus gostos, podendo vir a desfrutar mais com o seu parceiro na hora do sexo. Na realidade, a masturbação pode trazer benefícios à sua saúde que, provavelmente, desconhece, ajudando corpo e mente. É hora de derrubar alguns mitos.

E atenção, a masturbação não tem que ser um ato isolado, pode ser feito a dois, tocando-se mutuamente ou em alternância enquanto o outro observa. Há homens que adoram.

Leia também: O melhor dia para fazer amor segundo o ciclo mentrual

Liberta a tensão

Vários especialistas já comprovaram que a masturbação tem vantagens físicas que beneficiam todo o nosso corpo. É por isso, que até nos filmes, quando uma mulher diz estar com dor de cabeça para evitar fazer sexo, essa é apenas uma desculpa. Ou isso ou desconhecimento de causa. É que
atingir o orgasmo, seja ele por via de sexo ou masturbação, ajuda a libertar a tensão no corpo. Pode até servir como um analgésico natural.

Mais, o prazer ajuda a que os seus órgãos genitais se mantenham saudáveis e que, até, quando tiver relações sexuais fique lubrificada mais  rapidamente. A verdade é que existem muitos estudos publicados que defendem que o autoprazer pode ter efeitos positivos no seu sistema imunológico, ajudando a prevenir mais facilmente infeções.

Mente sã

Porém, os benefícios desta prática não estão apenas na parte corporal, podemos ainda concentrarmo-nos no lado psicológico. Existem  especialistas que garantem que é mais fácil adormecer-se após masturbar-se. É que com o orgasmo relaxa o corpo. A masturbação tem, ainda, o poder de a deixar mais feliz, uma vez que a liberta do stress.

Apesar de existir ainda a ideia de que a masturbação arruína as relações sexuais com o seu parceiro, saiba que esta ideia não passa de um mito. Segundo os especialistas acontece, aliás, o oposto. Masturbar-se vai favorecer a melhoria das relações sexuais, uma vez que, desta forma, poderá aprender muito mais sobre o seu corpo, as suas reações e os seus estímulos sexuais favoritos, fazendo com que o sexo possa ser muito mais prazeroso. É que ter bons orgasmos consolida, segundo os entendidos, a relação entre parceiros.

Dicas para ter prazer

SEM PRESSAS – antes de começar a prática explore zonas do corpo em redor da vagina na parte interna das coxas, nos seios, nas nádegas.

AS POSIÇÕES – Deite-se de costas, de lado, sentada numa cadeira ou na beira da cama. Mas à medida que for chegando ao orgasmo em cada uma delas, passe para outras; o corpo irá pedir para tentar outras posições;

ATENÇÃO AO CLITÓRIS – Coloque lubrificante em toda a vulva, para que não haja atrito entre a pele e a sua mão. Antes de tocar diretamente no clitóris, explore os grandes lábios, os pequenos, e toda a área para tornar o prazer mais intenso.

COMUNIQUE com ele

Apesar de muitas pessoas terem, sim, prazer enquanto se masturbam, acabam por não o ter durante o ato sexual. Isto, porque escondem aquilo que realmente gostam e que descobrem ao praticarem o autoprazer. O ideal será falar sem tabus e desta forma dar conhecimento ao seu parceiro daquilo que gosta para que encontrem um equilibro sexual.

Texto: Revista Maria

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0