Destaques

Problemas? Deite-os para trás das costas!

1 Abril, 2017

Não se deixe afetar por problemas

Aprenda a controlar as suas preocupações e encontre o lado positivo das situações.

Os problemas do dia a dia, o medo de falhar no trabalho ou na vida pessoal e a ansiedade por ver a crise em que vivemos podem levá-la a viver situações de angústia.

Sem saber, acaba por absorver grande parte da sua energia mental e até mesmo física e esgota os recursos que necessita para tratar daquilo que realmente é importante.

Transforme uma experiência negativa em algo positivo seguindo alguns dos nossos conselhos.

 Identifique a origem dos problemas

Quando atravessar uma etapa que a preocupe é importante concentrar-se e pensar bem naquilo que pode estar a afligi-la para evitar passar por momentos e emoções tristes.

Só assim se afastará de sentimentos como a insatisfação, evitará andar desconcentrada, com raiva, com medo, dececionada ou sentir-se simplesmente impotente.

Ao saber o que a faz estar mais preocupada conseguirá contornar e ultrapassar o que de negativo isso lhe provoca.

 Controle a sua mente

Os pensamentos comandam as emoções. Uma vez que isto acontece ajude-se apagando todos os sentimentos negativos da sua cabeça. Arrisque em fazer algo que a fará sentir-se bem.

Aproveite os seus recursos

Esteja consciente das suas capacidades para não chegar a uma situação limite. Pense sempre que é capaz de fazer aquilo que lhe é proposto. Utilizando os seus recursos vai conseguir sair airosa em todas as situações.

Dê atenção ao importante

Na maior parte das vezes, sofrer é uma perda de tempo, ainda que o faça de forma inconsciente. A cada problema que surgir, foque-se apenas naqueles que lhe dizem respeito só a si e que possam realmente interferir na sua vida.

 Seja criativa

Para criar algo novo destrói-se sempre algo do passado. Ser criativa só lhe trará emoções positivas. A sua alma ficará mais leve se inventar situações novas para viver. Arrisque.

Aceite: nem tudo tem solução!

Apesar de ser difícil reconhecer que alguns problemas são de difícil resolução, a verdade é que só os ultrapassará quando reconhecer que nem tudo na vida tem solução. Ao libertar-se do peso de querer resolver algo que não vai conseguir fazer sozinha deixará de se atormentar.

Texto: Catarina Martins

Veja ainda:

5 APPS QUE VÃO MELHORAR A SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO!

CONTROLE AS EMOÇÕES NO TRABALHO

SEJA A HEROINA DA SUA VIDA

IMAGEM PROFISSIONAL – ERROS QUE NÃO DEVE COMETER AO VESTIR-SE

SEJA A HEROINA DA SUA VIDA

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top