Chen Xiaotian, de 7 anos, foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro. Ter ficado cego foi apenas a primeira implicação. Os médicos não deram esperança aos pais, Chen morreria em breve e a família ficou devastada.
Para além da má notícia, a mãe também adoeceu gravemente. Zhou tinha um problema renal extremamente grave e também ela iria perder a vida. Perdera-se toda a esperança para esta mulher e para o seu filho.
Rapaz com cancro ficou paralisado e perdeu praticamente toda a capacidade de falar
A criança já estava paralisada e perdeu praticamente toda a capacidade de falar. Porém, embora extremamente incapacitado, mantinha-se lúcido e ciente do que o rodeava e quando ouviu os médicos comunicarem à mãe que também ela estava gravemente doente, Chen tomou uma decisão absolutamente inesperada…
Zhou tinha uma insuficiência renal bastante avançada e só um transplante poderia salvar-lhe a vida e a única pessoa que a poderia mantê-la viva era o próprio filho. Zhou rejeitou a hipótese de imediato!
“Se queres ser saudável, mãe, então deixa-me viver em ti”
Tendo percebido que só ele seria a salvação da mãe, Chen socorreu-se das suas derradeiras forças e disse algo comovente. “Se queres ser saudável, mãe, então deixa-me viver em ti”, suplicou.
Em abril, Chen fechou os olhos pela última vez e agora era a vez de se tentar salvar a mãe.
Os médicos prepararam rapidamente os órgãos da criança para serem transplantados inclinaram-se perante o corpo de Chen em sinal de respeito à coragem do pequeno herói.
Os rins foram então doados a Zhou, a mãe, que recuperou da cirurgia rapidamente
Os rins foram então doados a Zhou, a mãe, que recuperou da cirurgia rapidamente, que foi a última vontade do filho.
Apenas com sete anos, Chen salvou a vida da mãe, uma atitude louvável. Apesar da terna idade, o pequeno Chen mostrou grande coragem e maturidade.
Clique nas imagens e leia ainda as seguintes notícias:
Siga a Revista Maria no Instagram