Nacional

Simone de Oliveira doente: «Vou fazer uma prótese na anca porque senão fico sem andar»

8 Novembro, 2018

Aos 80 anos, Simone de Oliveira viu-se obrigada a cancelar um espectáculo devido a um problema de saúde. Simone de Oliveira vai ter de ser sujeita a uma intervenção cirúrgica de urgência.

Simone de Oliveira está doente. A cantora terá de fazer uma intervenção cirúrgica urgente e por isso foi obrigada a cancelar o espetáculo, Simone O Musical. «Vou fazer uma prótese na anca porque senão fico sem andar. Ainda não tenho data. Estou muito bem disposta, não se nota na minha voz?», diz-nos Simone de Oliveira, em exclusivo, dando um gargalhada.

A cantora que completou 80 anos em fevereiro continua positiva e sem medo do que a espera. «Ainda não tenho data para essa operação, ainda não consegui marcar, mas já não conseguia fazer o espetáculo. Mas estou bem disposta. Continuo a dar os meus passeios na Baixa, continuo a fumar o meu cigarro, continuo a tomar a minha caipirinha… Sou muito positiva. Amanhã vou ao programa da Júlia e explico tudo», termina.

O musical protagonizado por Simone de Oliveira estreou-se em setembro de 2017 e esteve em cena em Lisboa até novembro desse ano, tendo estado em digressão pelo país depois. Deveria regressar a 6 de dezembro deste ano. No entanto, os planos acabaram por ser gorados devido à intervenção cirúrgica a que a protagonista se vai submeter.

Leia aqui o comunicado:

Em comunicado, enviado através da produtora UAU, a diva da música portuguesa revelou os motivos do cancelamento.

«O meu respeito pelo público e pela produtora UAU fez-me tomar a difícil decisão de cancelar o espectáculo Simone, O Musical. Um grave problema na anca vai obrigar-me a uma intervenção cirúrgica mais cedo do que o previsto. Espero que todos entendam esta minha posição e conto convosco», pode ler-se.

Venceu dois cancros

Esta não é a primeira vez que Simone de Oliveira enfrenta problemas de saúde graves. No passado, a musa da canção nacional já batalhou e venceu dois cancros, em 1988 e em 2007. A intérprete de êxitos como Desfolhada e Sol de Inverno foi das primeiras mulheres a falar publicamente sobre a doença em Portugal, tendo já sido distinguida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Raquel Costa

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0