Atualidade

Viagem – Vanessa decide emigrar para procurar vida melhor

20 Março, 2017

Jovem em viagem

Vanessa está prestes a deixar o nosso país. A rapariga está à procura de uma vida melhor e, por isso, vai trabalhar para o estrangeiro.

Vanessa Ferreira tornou-se conhecida por participar na Casa dos Segredos e está prestes a mudar a sua vida através de uma viagem.

A jovem que protagonizou uma das histórias de amor mais bonitas no mundo dos reality shows, com Nuno Mota, vai mudar-se de malas e bagagens para outro país, onde procura por novas oportunidades de trabalho e uma melhor qualidade de vida.

Recorde-se que Vanessa nasceu na Alemanha, mas veio com os pais, muito pequena, para Portugal, tendo vivido grande parte da sua infância e adolescência em Viana do Castelo.

E se outrora se tornou emigrante por opção dos pais, desta vez, a decisão é totalmente da rapariga. “Brevemente serei mais uma pessoa pelo Mundo fora. Sair de um país e viver para um outro não me é totalmente desconhecido”, admitiu a rapariga. “Era criança quando vim para Portugal mas lembro-me o que senti na altura. Desta vez, é bem diferente. A responsabilidade de tomar esta decisão, ser totalmente minha, pesa. Pesa muito. Mas esse desafio faz parte”, acrescentou.

Antes da viagem vende roupa

À procura de uma nova vida, Vanessa terá de se desfazer de grande parte do seu guarda-roupa. É que a jovem não tem como levar tudo aquilo que tem.

Para ganhar algum dinheiro extra e ao mesmo tempo ganhar espaço nas malas, a jovem decidiu colocar à venda, através das redes sociais grande parte das suas roupas, sapatos, malas e bijutarias. “Publicarei na minha página oficial  peças minhas, maioritariamente roupa. Sobretudo conjuntos de vestidos com bijutaria. Tudo novo e preços acessíveis. Preciso mesmo de”despachar o volume de peças que não consigo levar e que cá numa garagem ficaria a deteriorar-se”, diz.

Mantém trabalho até ir embora

A rapariga vai dizer adeus ao nosso país no final de abril. Até lá, a jovem vai manter a sua agenda controlada e continuará a dar as suas aulas de dança. “Até meados de abril, continuarei a dar aulas de dança e Zumba nos locais habituais”, admite.

Apesar desta escolha ter sido totalmente pensada, Vanessa garante ter medo do futuro e das mudanças que a sua vida vai sofrer, embora entregue a sua sorte à sua fé.  “Estou num turbilhão de sentimentos difícil de descrever… Mas é bom, certo? Não me esquecerei nunca dos sonhos, pessoas e momentos indescritíveis que vivi cá. Enquanto isso, tenho uma nova fase à minha espera que não será certamente fácil inicialmente, mas acredito que me irá fazer muito bem.  Resta manter-me firme para não vacilar”, afirma Vanessa.

Texto: Catarina Martins

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0

 
Top