Saúde e Bem-Estar

A arte de descomplicar: Este é o lema para relaxar e viver mais

19 Setembro, 2020

Se levar a vida com leveza, passará a dar menos importância a tudo o que é acessório e a centrar-se no essencial. Resultado: vai ser uma pessoa mais feliz. Saiba como!

Descomplicar. É esta a palavra certa para aproveitar melhor a vida e ter ânimo para alcançar o que deseja. Vivemos tão ansiosas que nos é difícil conseguir ver as coisas boas que estão à nossa volta. Quer um conselho? Relaxe e aproveite aquilo que tem e o bem que lhe acontece.

Não seja chata!

Ninguém gosta de pessoas chatas, que criticam tudo e não gostam de nada. Não seja esse tipo de pessoa. Prefira ter uma atitude mais positiva e, a não ser que o tema seja fraturante, é preferível manter-se em silêncio do que iniciar um debate estéril que não leva a nada.

Seja mais objetiva

Tente concentra-se no essencial ou no objetivo final. Isso irá ajudá-la a desvalorizar os pequenos contratempos que teimam em dificultar-lhe o dia-a-dia. Não se desgaste nem se distraia com pequenas coisas que, no fundo, sabe que não têm qualquer valor.

A culpa é do outro

Por vezes damos demasiado valor às palavras e atitudes alheias, sobretudo se não vão ao encontro do que acreditamos. Coloque-se sempre na pele do outro e tente interpretar as razões que o levam a ter determinada ação. Por fim, coloque sempre a hipótese de que a culpa pode mesmo ser sua.

A felicidade é simples

Não complicar as coisas é a chave para ser feliz. Ser simples e gostar de tudo o que é simples e prático é a melhor forma de levar uma vida descomplicada. Aprenda a apreciar a beleza de uma flor selvagem ou de uma paisagem. Sacie a sede com um copo de água. Emocione-se com um abraço sincero.

Quanto menos melhor

Não se trata de baixar as expectativas, mas de ficar feliz com menos. Deseje apenas o que precisa, mesmo, e livre-se do que já não usa e só ocupa espaço, sem lhe trazer nenhum proveito. Isso é válido tanto para os bens materiais, como também para as pessoas “tóxicas” que fazem parte do seu universo.

Mude você

O Mundo não pode estar errado e você certa, nem tente nadar contra a corrente. Vai perder de certeza. Em vez disso, tente contornar os obstáculos e adaptar-se a cada nova mudança. Não receie mudar de opinião e aprenda a entender os outros em vez de criticar as suas ações.

Faça exercício

É essencial que, no meio da azáfama diária, consiga ter tempo de qualidade para si e que, ao mesmo tempo, tal possa trazer-lhe benefícios a nível físico. Procure uma modalidade que lhe agrade e pratique-a, pelo menos, duas vezes por semana.

Leia mais
Ansiedade: Como livrar-se dele e dar a volta por cima. Entrevista a especialista

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0