Saúde e Bem-Estar

Alimentos proibidos à noite: Legumes, doces e picante são alguns deles

12 Outubro, 2019

Se o pequeno‑almoço é a refeição mais importante do dia, o jantar é aquela que mais facilmente pode arruinar uma dieta. Se procura perder peso, saiba o que não comer antes de ir para a cama.

É o momento crítico para quem quer perder peso ou, pelo menos, manter a linha. As horas que antecedem a ida para a cama, e sobretudo as nossas opções alimentares nesse período, podem fazer uma enorme diferença. O motivo até é bastante simples de entender. Depois do pôr-do-sol, o corpo prepara‑se para o descanso noturno.

O metabolismo desacelera e deixa de processar de forma Se o pequeno‑almoço é a refeição mais importante do dia, o jantar é aquela que mais facilmente pode arruinar uma dieta. Se procura perder peso, saiba o que não comer antes de ir para a cama.

Alimentos proibidos

Café

Possui uma grande quantidade de cafeína, por isso que não deve ser tomado depois das 20 horas, mesmo que precise de terminar algum trabalho urgente ou cumprir um prazo apertado.

Hidratos de Carbono

São dos grupos mais necessários ao bom funcionamento do organismo, mas também têm contraindicações, por serem facilmente armazenados em forma de gordura. É por isso que o pão e o arroz devem ser banidos da dieta.

Carne Vermelha

É um alimento rico em proteínas e gorduras que manterão o corpo a trabalhar arduamente durante toda a noite para processá‑las eficazmente. Para conseguir um sono mais profundo, tem mesmo de permitir que todos os seus sistemas estejam em descanso.

Fritos

Os alimentos supercalóricos devem ser evitados a todo o custo e, entre eles, estão obviamente todos os tipos de fritos. Basta uma pequena quantidade de batatas fritas, por exemplo, para atingir um número astronómico de calorias. Ainda por cima, vai demorar o dobro do tempo para queimá‑las e o excesso ficará transformado em gordura.

Legumes

Pois é. Esta é talvez a maior surpresa de entre os alimentos a evitar à noite. Apesar de serem saudáveis, os legumes são formados na sua maioria por 50 por cento de proteínas e 50 por cento de hidratos de carbono. São de difícil digestão, contribuem para a dilatação do estômago e provocam gases intestinais. Como se não bastasse, impedem que tenha um sono descansado.

Doces e Açúcares

As guloseimas, que sabem tão bem, vão aumentar os níveis energéticos num período do dia em que não são necessários e vão acabar por se manter no organismo durante muito tempo. O último doce do dia deve ser ingerido pelos menos quatro horas antes de adormecer, para dar hipóteses ao organismo de se
livrar desse acréscimo calórico.

Alimentos picantes

Os alimentos picantes contêm os compostos que são suscetíveis de causar azia e refluxo ácido. Além disso, comer alimentos muito picantes também pode levar à indigestão e ao aumento de forma exponencial de retenção de líquidos.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0