Saúde e Bem-Estar

Há mais além da cenoura: Estes alimentos também bronzeiam e (ainda) dão saúde!

30 Maio, 2020

Ter uma pele bronzeada é um desejo? Para conseguir o tom dourado e saudável por muito mais tempo há truques aos quais pode sempre recorrer

Verão é sinónimo de pele bronzeada, mas talvez não saiba que há determinados alimentos, ricos em carotenoides, que a podem ajudar a obter essa tonalidade que lhe dá sempre um ar tão saudável e que o faz perdurar no tempo… sem esquecer, como é óbvio, de não pôr a sua saúde em risco.

Atenção, estes alimentos não substituem nunca o protetor solar, que deve ser usado sempre que há uma exposição solar, mas podem potenciar o seu bronzeado e, de alguma forma, proteger a sua pele.

Mas, afinal, que alimentos são esses de que estamos a falar e que nos podem ajudar a ganhar aquela corzinha de pele que tanto gostamos?

Ora veja na galeria acima!

O que são alimentos ricos em carotenoides?

Os carotenoides são provenientes dos alimentos de origem vegetal, responsáveis pela cor vermelha, amarela e laranja de alguns produtos alimentares e com propriedades benéficas para a sua saúde, nomeadamente a da pele. O betacaroteno é, talvez, aquele que seja mais conhecido, mas existem outros, como a zeaxantina, o alfacaroteno e o licopeno que têm capacidade para ativar a produção de melanina e proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta, uma vez que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células.

Texto: Rita Leal

Leia a Maria sem sair de casa

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top