Saúde e Bem-Estar

Atenção com as piscinas! Conheça 10 doenças perigosas que pode apanhar na água!

8 Setembro, 2019

Muitas vezes, pode estar a atirar-se para um verdadeiro poço de doenças.

Não o querendo assustar, sabia que uma piscina normal pode conter 75 litros de urina? Assustador, certo? Mas é essa a conclusão de um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá.  São muitas as doenças que podem ser apanhadas nas piscinas e o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos enumera algumas.

Giardíase. Um infeção intestinal causada por um parasita microscópico. Provoca sintomas como cólicas abdominais, flatulência, náuseas e episódios de diarreia. A maneira mais comum de se infetar com giardíase é engolir água contaminada.

Micose. São infeções causadas por fungos que atingem a pele, unhas e cabelos. A micose ou pé-de-atleta é contagiosa e pode transmitir-se facilmente através do contacto pele com pele ou com superfícies e/ou objetos contaminados. As piscinas e os balneários são locais onde é frequente apanhar pé-de-atleta.

Teníase. Esta infeção ocorre quando uma pessoa engole ovos de ténia presentes em superfícies ou dedos contaminados. Ainda que pouco comum, pode ser apanhado numa piscina. Para evitar, os fatos de banho devem ser lavados a seco a cada utilização.

Infeções Estafilocógicas. Trata-se de um germe que vive muitas vezes no nariz ou na pele de pessoas saudáveis. Pode provocar doenças, que vão desde uma simples infeção (espinhas, furúnculos e celulites) até infecões graves (pneumonia, meningite, endocardite, síndrome do choque tóxico, septicemia e outras). Não existe relatos de transmissão em piscinas, mas existe essa possibilidade se em contacto com pessoas, objetos ou superfícies contaminadas.

Leia as outras cinco doenças aqui.

Leia aindaÉ bom e faz bem à saúde! Fiquei a conhecer estas 15 boas razões para fazer sexo!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0