Saúde e Bem-Estar

Comer bolo de chocolate ao pequeno-almoço ajuda a perder peso! Palavra de cientista

13 Agosto, 2019

Sabia que, afinal, pode e deve começar o dia com uma bela fatia de bolo de chocolate e que esta até ajuda a emagrecer? Entenda aqui a razão.

É uma boa notícia para os mais gulosos: incluir uma fatia (ou duas, se foram finas) de bolo de chocolate no pequeno-almoço é uma boa forma de ajudar a batalha da perda de peso. A conclusão é de um estudo da autoria de Daniela JakubowiczJulio Wainstein Mona Boaz, da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Estes cientistas explicam que o dia pode começar com a ingestão de 600 calorias e se, entre estas, estiver o dito doce, melhor ainda. O trio de professores diz que é de manhã que o metabolismo está mais acelerado e, como tal, permite consumir umas quantas calorias extras, que serão depois queimadas ao longo do dia. Além disso, o chocolate dá energia suficiente para enfrentar as horas que se seguem de forma mais desperta.

Claro que todos os pequeno almoços devem incluir hidratos de carbono proteínas, sendo assim um bom aliado na manutenção da massa corporal.

Veja ainda: Sabia que as mulheres que comem chocolate excitam‑se mais?

Os maiores benefícios do chocolate

O site da revista Maria reuniu os principais benefícios deste «alimento-tentação». Mas antes importa esclarecer que estes benefícios dizem respeito apenas ao chocolate preto, a versão mais saudável do chocolate.

Por conter uma maior concentração de cacau na sua composição, o chocolate preto inclui também uma série de nutrientes muito saudáveis.

  • É rico em polifenóis, reconhecidos pela sua atividade antioxidante e de proteção celular. Desempenham um papel relevante na diminuição de processos inflamatórios e do risco de desenvolver doenças cardiovasculares, neurodegenerativas e cancerígenas.
  • Contém metilxantinaspeptídios e micronutrientes, como o magnésio e o cobre que também podem atuar, de forma sinérgica, sobre a inflamação e a proteção celular.

Veja mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0