Saúde e Bem-Estar

Deixe de lado o ginásio! Conheça 7 exercícios para tonificar o corpo na PRAIA!

18 Julho, 2020

Com o verão vêm também alguns erros que cometemos na dieta. Saiba como combater os quilinhos a mais.

Está arrependida dos excessos de Verão? De não resistir a um belo gelados ou até mesmo a uma bola de berlim? Não se preocupe e fique a conhecer os exercícios que pode fazer na praia para tonificar o corpo e para estar em forma este verão!

O PT André Guimarães, do Fitness ParQ, deu a conhecer, através da plataforma Fixando, sete exercícios que podemos fazer na praia para perder aqueles quilinhos a mais. Confira-os!

1. Agachamentos

Mantenha os pés afastados à largura da anca, com as costas direitas. Com os joelhos e os pés virados para fora, projete o rabo para trás e agache até à altura dos joelhos. É importante fazer três séries de 15 a 20 repetições.

2. Lunge Estático

Com um pé à frente e outro atrás, desça até que os joelhos formem um ângulo de 90 graus. É importante que o joelho de trás não toque no chão e que o joelho da frente não passe a ponta do pé. Troque de lado e faça duas séries de 15 repetições.

3. Corrida no lugar

Corra sem sair do lugar, elevando os joelhos a 90 graus. Faça três sequências, de 30 segundos, com o descanso de 20 segundos entre elas.

4. Alpinista

Coloque-se em posição de prancha [costas e ancas em linha neta e braços com mão, cotovelo e ombro perfeitamente alinhados]. Depois, traga um joelho de cada vez ao cotovelo, alternadamente, o máximo que conseguir. Faça três sequências, de 30 segundos, com o descanso de 20 segundos entre elas.

5. Elevação do Quadril

Deitado de barriga para cima, com os joelhos fletidos, eleve a anca até chegar aos joelhos. Nesse momento, tente contrair os glúteos e a zona abdominal. Volte à posição inicial e realize três séries de 15 a 20 repetições.

6. Prancha com apoio de cotovelos

Deite-se de barriga para baixo, estenda as pernas e mantenha os pés paralelos e dobre os braços, formando um ângulo de 90 graus nos cotovelos. O corpo deve formar uma linha reta. Os cotovelos devem estar exatamente por baixo dos ombros e o quadril deve estar reto com a zona lombar. Aguente o máximo de tempo possível e repita três séries com 20 segundos de intervalo. Não faça este exercício se estiver com dores na zona lombar.
Opção para iniciantes: Caso lhe custe muito manter-se nessa posição durante o tempo indicado, apoie os joelhos no chão e aguente o máximo tempo possível. Faça três séries.

7. Alongamentos

Termine o exercício físico com uma sequência de alongamentos musculares estáticos, que têm por objetivo relaxar os músculos que estiveram em esforço. Respire profundamente e sustenha a respiração durante cinco segundos antes de expirar.

Note-se que não se deve praticar exercício em jejum e tenha sempre consigo uma garrafa de água. Complete estes exercícios com uma caminhada ou uma corrida para fazer cardio. A areia obriga os músculos inferiores a realizarem um esforço muito maior e, consequentemente, perde-se mais calorias do que ao correr em pisos mais duros.

Leia ainda: Sabe quantas horas tem de correr para queimar as calorias de uma Bola de Berlim? Nem vai acreditar

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: DR

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top