Saúde e Bem-Estar

Neste fim de semana de chuva, delicie-se com castanhas sem sair da linha!

17 Novembro, 2019

Boa notícia: Uma castanha tem entre 17 a 20 calorias. Mas não é por isso que pode abusar. Coma-as sem sair da linha.

Neste fim de semana de outono, as castanhas podem fazer parte da sua mesa. Fomos perceber como podemos comer esta iguaria sem dar facadinhas na dieta. A nutricionista Eduarda Alves deu-nos algumas dicas para cumprir a tradição sem sair da linha.

Dicas:

  1. As castanhas são dos frutos secos menos calóricos, são ricas em hidratos de carbono complexos, fibras, potássio, cobre, magnésio e vitaminas do complexo B.
  2. Podem ser uma variante ao arroz, pão, massa… podendo ser utilizadas na preparação de lanches, sopas, saladas, purés, assadas no forno ou salteadas com legumes.
  3. Faça trocas inteligentes e coma castanhas sem acrescentar calorias – uma castanha fornece cerca de 17 a 20 kcal e seis a sete equivalem a uma bolinha de pão de mistura ou a uma colher de servir de arroz, massa ou quinoa cozinhadas, ou a duas batatas pequenas.
  4. Por serem ricas em fibra e hidratos de carbono complexos e conterem quantidades interessantes de proteína, conferem saciedade e fornecem energia, que se liberta lentamente, ajudando a evitar que coma em demasia.
Texto: Revista Maria

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top