Saúde e Bem-Estar

Está na hora de deitar fora o seu sutiã! Conheça o prazo de validade desta peça!

1 Dezembro, 2019

O ideal é trocar o sutiã de seis em seis meses, pois os elásticos começam a degradar-se.

O sutiã tem, somente, uma validade de seis meses. Uma ideia que poderá achar absurda mas que, no entanto, se não a cumprir poderá estar a corromper a sua saúde e o bem estar físico. Isto porque esta peça tende a degradar-se.

Não deve ser usado mais de dois dias seguidos sem ser lavado, pois está sujeito à proliferação de bactérias. Use um detergente suave para manter a integridade da peça, mas o ideal é trocar o sutiã de seis em seis meses, pois os elásticos começam a degradar-se. Sempre que voltar a usar depois de lavar, recoloque as alças no sítio ideal.

Suporte deficiente

Sem tecido muscular e sujeito à força da gravidade, o peito necessita de um suporte eficaz. O ajuste da peça ao tórax é o mais importante, pois é nesta zona que se dá a sustentação.

Um suporte deficiente do peito provoca uma sobrecarga nos ombros, o que leva a mulher a ter tendência a curvar-se para a frente. Se o sutiã estiver muito apertado em redor das costelas, vai criar ponto de tensão nas costas, que dia após dia se agrava e que obriga a mulher a curvar-se.

Em pouco tempo vão surgindo dores, por vezes, difíceis de identificar.

Um sutiã muito apertado pode até causar problemas respiratórios. A tira de trás onde se dá a regulação deve ficar sempre bem esticada, de forma a caberem apenas dois dedos de largura, enquanto na parte da frente, na zona do tórax, apenas um dedo é o ideal.

Leia ainda: 5 sinais da menstruação que indicam que algo não está bem com a sua saúde!

Texto: Patrícia Grilo; Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0