Saúde e Bem-Estar

Estes são os alimentos que têm (muito) mais açúcar do que pensa!

11 Novembro, 2019

Todas nós sabemos que ingerir grandes quantidades de açúcar é nocivo para a saúde, no entanto, há alimentos que não são bem aquilo que parecem.

1. Sobremesas lácteas

Pudins flã, bolos com creme e até alguns iogurtes açucarados podem fornecer até 20 gramas de açúcar por unidade. A melhor opção são os laticínios naturais.

2. Molhos

Preparações feitas com, maionese, mostarda ou ketchup incluem na sua composição mais açúcar do que se poderia esperar. A solução será optar por molhos feitos por si.

3. Cacau solúvel

O açúcar é, juntamente com o cacau, o seu principal ingrediente. Isso faz com que duas colheres, de sopa, contribuam com, nada mais, nada menos, do que 15 gramas de açúcar.

4. Bolachas integrais

Mesmo que sejam produtos integrais ou feitos artesanalmente, a maioria destes doces pode transportar até 20 gramas de açúcar, por cada 100 gramas.

5. Compotas de fruta

Embora sejam feitas com fruta, o alto teor de açúcar (60 gramas por cada 100 gramas de produto) torna-as desaconselhadas.

6. Chocolate para barrar

Surpreenda-se porque em cada 54 gramas por 100 gramas de chocolate, mais de metade é açúcar.

Veja também: Afrodisíaco? Ajuda a emagrecer? Mitos e verdades sobre chocolate, o alimento do amor

7. Cereais de pequeno-almoço

Não são, embora possam parecer, uma boa opção alimentar para o seu pequeno-almoço. Algumas variedades podem conter até 50 gramas de açúcar por cada 100 gramas.

8. Chocolate branco e de leite

Contém, basicamente, gorduras e açúcares. Isto quer dizer que é composto por 60 gramas por cada 100 gramas de chocolate.

9. Bebidas açucaradas e energéticas

Podem conter até 35 gramas de açúcar em cada lata, isto é, 11 gramas por cada 100 de bebida.

10. Rebuçados

O teor de açúcar em doces e rebuçados é igual ao do próprio açúcar, o mesmo será dizer que estes alimentos são compostos, praticamente, 100 por cento por açúcar.

Veja também: Estes são os alimentos que deve comer mais… para EMAGRECER mais!
Texto: Rita Leal | Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top