Saúde e Bem-Estar

Há três objetos que não deve deixar na sua casa de banho. Saiba quais e porquê

6 Setembro, 2022

casa de banho

Tire já estes objetos da sua casa de banho! A escova de dentes é um deles

Há três objetos que não deve deixar na sua casa de banho. Sabia que a escova de dente é um deles. Entenda porquê:

1. Toalhas

As casas de banho são espaços de humidade, que pode causar mofo e bolor.

2. Escova de dentes

Um estudo descobriu que a sua escova de dentes pode abrigar mais de 10 milhões de bactérias, e uma parte disso vem de matéria fecal que é pulverizada sempre que despeja o autoclismo.

3. Perfume

Calor e perfume simplesmente não se misturam. As flutuações de temperatura podem destruir a integridade molecular da sua fragrância.

Eliminar dentes amarelos com vinagre de sidra. Saiba como

Quer ter os dentes brancos e limpinhos? Fique a saber que o vinagre de sidra pode ser usado em quantidades muito pequenas para clarear os dentes. E é tão fácil. Basta misturar duas colheres de chá de vinagre de sidra com um copo de água e bochechar durante alguns segundos. Logo de seguida deite a solução fora e escove os dentes.

Como ensinar o seu filho a não ser fumador

Ao conversar com os seus filhos sobre os benefícios de uma vida sem cigarros, procure o exemplo e estabeleça regras. De acordo com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, os fumadores têm, em média, menos dez anos de vida do que os não fumadores. A maioria começa a fumar na adolescência. “Sabemos que 80 a 90% dos adultos fumadores se iniciou antes dos 18 anos”, sublinha o pneumologista Miguel Guimarães, do Hospital Lusíadas Porto.

E alerta: “Aos 13 anos, 12% das crianças portuguesas já fumaram pelo menos uma vez. E 20% dos maiores de 18 anos fuma habitualmente. São dados preocupantes”, reitera o médico. A prevenção é, por isso, fundamental e deve começar desde cedo. Com os conselhos do médico deixamos-lhe algumas estratégias que a poderão ajudar a dissuadir o seu filho de pegar no cigarro.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 3