Saúde e Bem-Estar

Há uma característica física que aumenta o risco de contrair e morrer com Covid-19

25 Março, 2020

coronavírus

Existe um estudo que garante que a obesidade poderá aumentar a possibilidade de ser infetado com Covid-19 e de morrer devido à doença.

obesidade tem um enorme impacto na saúde. Esta doença é um dos principais problemas do século XXI, tendo já atingido proporções epidémicas. Além de estar associada a outras doenças, como diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares, sabe-se agora que poderá aumentar a possibilidade de ser infetado com Covid-19 e de morrer devido à doença.

Segundo um estudo do Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS), 64% dos pacientes nos cuidados intensivos infetados com o novo coronavírus sofrem de excesso de peso. Já 7% sofrem de obesidade mórbida.
No documento agora tornado público, lê-se que os pacientes obesos são mais vulneráveis ao vírus uma vez que o excesso de peso pode afetar a resposta imediata do sistema imunitário contra ameaças externas como é o caso deste coronavírus. Também o excesso de gordura acumulada nas veias e artérias dificulta a circulação do sangue para todo o corpo, o que faz com que o combate à infeção possa não ser bem sucedida.
Neste estudo foram analisados 194 pacientes internados nos CI, em todo o Reino Unido, até ao dia 19 de março. Um terço dos doentes em estado crítico tinham menos de 60 anos e 71% dos casos eram do sexo masculino.

Covid-19 fez 43 mortos em Portugal

O boletim epidemiológico hoje divulgado regista um total de 43 mortos – mais 10 do que na terça-feira -, dos quais 20 na região Norte, 10 na região Centro, 12 na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve.

Das 2.995 pessoas infetadas pelo novo coronavírus (mais 633 do que na terça-feira), a grande maioria (2.719) está a recuperar em casa, indica a DGS, que regista 276 pessoas internadas (mais 73), 61 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos (mais 13).

Leia ainda: Atenção! Há um novo sintoma que está a ser identificado em vários casos de Covid-19

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top