Saúde e Bem-Estar

Homens casados com mulheres resmungonas são mais saudáveis!

15 Junho, 2019

Um estudo norte-americano revelou que os homens casados com mulheres resmungonas são mais saudáveis, do que aqueles que têm mulheres «boazinhas».

Lidar com mulheres resmungonas, que estão sempre a reclamar, não é fácil mas, afinal, o «mau feitio» feminino parece fazer bem à saúde dos homens, de acordo com as conclusões de uma recente investigação norte-americana.

Segundo o estudo conduzido pela Universidade de Michigan (Estados Unidos da América), os homens que estão casados com mulheres ou que têm namoradas ou noivas “irritantes” são mais saudáveis.

A investigação analisou 1.228 casais durante cinco anos e concluiu que os homens que têm mulheres que «reclamam», «chateiam a cabeça» ou «andam sempre ‘em cima’» são mais saudáveis do que aqueles que têm mulheres «boazinhas».

A explicação é surpreendente

A relação entre o mau feitio das mulheres e a saúde dos homens é simples. De acordo com os investigadores norte-americanos, «as mulheres que repreendem regularmente o comportamento dos seus companheiros, também o fazem em relação à saúde».

A descoberta mais surpreendente foi que a atitude de repreensão da parte das mulheres diminui o risco de o parceiro desenvolver diabetes. Esta doença crónica requer um controlo constante e as mulheres que repreendem os seus maridos provocam tensão no casal, mas melhoram a saúde dos seus companheiros.

Veja ainda: Divórcio à vista? Sinais de que a sua relação pode estar por um fio

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotografias: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0