Saúde e Bem-Estar

Os alimentos que deve ou não comer de acordo com o seu signo!

11 Novembro, 2019

Sabia que os planetas não só influenciam a sua personalidade, mas também o seu metabolismo? Segundo os astros, saiba o que deve comer de acordo com o seu signo.

Carneiro

Movidos por desafios, os nativos de Carneiro entram numa dieta para alcançar o sucesso. Como tal, precisam investir em carnes e alimentos coloridos, com gosto acentuado e picante. Outras opções são as frutas ricas em vitaminas C e A. No entanto, os doces são para esquecer, bem como os aditivos químicos, os molhos, o sal e as bebidas estimulantes.

Touro

Os regidos sob este signo apreciam a boa gastronomia. É de apostar em fontes de vitaminas A e E: damasco, maçã, pepino, tomate, pêssego, ameixa e espinafre. As carnes brancas, os cereais e os alimentos integrais também valem. Evite molhos fortes, bebidas muito quentes ou geladas, queijos gordos, manteiga e doces.

Gémeos

A dieta dos signos propõe energia aos geminianos. Consuma massas e misturas com carnes, damasco, manga, cenoura, camomila, limão, tomate e melão. Oleaginosas servem de lanche ao longo do dia. Fuja de salgadinhos, chá, café e refrigerantes.

Caranguejo

Os nativos de caranguejo tendem a engordar rapidamente, quando se alimentam mal. Para evitar exageros, invista em frutas e sumos naturais com bastante água, como pera e melão, além de vegetais como couve-lombarda, alface, agrião, cogumelos, abóbora, cenoura e aipo. Condimentos fortes, farináceos, cremes e açúcar devem ser cortados da sua lista.

Leão

Para os leoninos, a apresentação do prato deve ser impecável. Uma refeição deve conter alimentos ricos
em ferro, além de carnes magras e frutas cítricas. Ovos, manteiga e carnes gordas, que aumentam o colesterol mau (LDL), devem ser consumidos com alguma cautela.

Virgem

O nativos de Virgem são cuidadosos com o corpo e gostam de mantê-lo em forma. A dieta dos signos propõe legumes cozidos, raízes e tubérculos, bem como ervas e temperos, tais como anis, cidreira e manjerona. O peixe, ovos, amoras, ameixas e bananas são também bem-vindos, já as carnes vermelhas devem ser evitadas, especialmente se forem mal passadas.

Balança

O metabolismo lento dos nativos de Balança exige algum cuidado nas seus escolhas. Alimentos integrais, carnes brancas, ervilhas, grão-de-bico, feijão, agrião, rúcula, aipo, brócolos, espargos e alcachofras, são permitidos nesta dieta. Pode ainda optar por pêssego, morango, framboesa, pera, abacate e maçã. Bem longe têm de ficar as massas, cremes e molhos.

Escorpião

Escorpião deve apostar no quivi, melão e banana. Os frutos secos, uma vez por semana, podem ajudar a equilibrar problemas intestinais. Já a beterraba, cenoura, aipo e abóbora são um bom acompanhamento num prato de carne. Evite o consumo de fast food e bebidas alcoólicas.

Sagitário

Amantes de carnes, os nativos deste signo podem comer à vontade carnes vermelhas ou brancas, juntamente com ovos, sumos detox e frutas como abacate, mamão, uva e melão. Devem ter especial atenção aos laticínios e ao açúcar em excesso.

Capricórnio

Os capricornianos prestam muita atenção ao que comem, por isso, para se manterem saudáveis, a dieta dos signos sugere carnes magras, arroz integral, frutas secas e citrinos, oleaginosas e legumes. Coisas frias ou geladas devem ser evitadas ao máximo.

Aquário

Os aquarianos devem evitar a inconstância na alimentação para não ganhar peso. Chás, doces saudáveis e fontes de vitaminas A e B são bem-vindos, assim como o gengibre, alfafa, espargos, quiabo, rabanete, paprica, orégãos e calêndula. Evite alimentos gordurosos, fritos e aditivos químicos.

Peixes

Os nativos de Peixes são levados pelas emoções mesmo quando estão à mesa. Esta dieta aconselha a investir em frutos do mar, derivados do leite, amêndoas e alcachofra. Alimentos ricos em vitamina C também são ótimas opções. Evite beber durante as refeições e fuja de frutas aquosas e alimentos apimentados.

Leia ainda: Estes foram os 3 signos que mais traíram em 2019!

Texto: Rita Leal; Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top