Saúde e Bem-Estar

Os benefícios da Aloé Vera na sua rotina de beleza

2 Março, 2021

Aloé Vera

Pode extrair o gel da aloé vera em casa e utilizá-lo em diversas vertentes da beleza. Veja as nossas dicas e saiba como ficar ainda mais bela.

É uma das plantas mais conhecidas e na beleza tem efeitos vantajosos, devido aos seus diversos nutrientes (proteínas, vitaminas e sais minerais). Pode ser cultivada em casa e para usufruir dos seus poderes deve-se extrair o gel.

E como fazer isso? Remova a folha que estiver abaixo de todas. Assim que a cortar, começará a escorrer uma resina amarela que, depois, se torna vermelha. Espere alguns segundos com a folha na vertical para que toda essa resina saia. Coloque a folha em cima de uma tábua de cozinha e corte o meio da parte côncava da folha, segurando a faca paralelamente à superfície de apoio. Comece da parte grossa e vá até à fina. Assim, vá retirando a casca da folha e, em seguida, tire o gel da casca. Cuidado para que não exista restos da casca no gel, uma vez que não é aconselhável o seu consumo.

Vejamos alguns tratamentos que pode seguir em casa usando o Aloé vera…

Contra a queda de cabelo

O Aloé vera ajuda na produção de colagénio e, por isso, permite fixar melhor os fios de cabelo no couro cabeludo. Por possuir minerais e água, fortalece todo o fio, tornando-o mais forte e menos quebradiço. Junte duas colheres (de sopa) de gel de Aloé vera com duas colheres (de sopa) de óleo de coco, misture bem e aplique sobre o cabelo. Deixe atuar até 15 minutos; remova com água tépida e lave com o seu champô habitual. Repita este processo uma vez por semana.

Revitalizante capilar

Para o equilíbrio e hidratação do cabelo, bata a polpa de duas folhas no liquidificador, aplique a solução nos fios húmidos durante 20 minutos e enxague com água tépida.

Calmante pós-depilatório

O extrato da planta atenua o desconforto e a vermelhidão causados pela depilação, trazendo frescura à pele.

Gel de limpeza

O gel extraído desta planta ajuda a abrir os poros e, assim, eliminar as impurezas da pele.

Olhos inchados ou olheiras

Basta aplicar o gel pela manhã e à noite, pois esta planta tem propriedades hidratantes e anti-inflamatórias, o que permite a regeneração dos tecidos e a elasticidade da pele.

Contra as rugas

Ajuda a estimular o colagénio da pele, a substância responsável por manter a elasticidade da mesma. Quando utilizada regularmente, esta planta pode atenuar as rugas e até eliminar algumas marcas de expressão. Aplique, com os dedos, uma pequena porção de gel de babosa sobre os locais das rugas e marcas de expressão, como o canto dos olhos, em redor dos lábios ou na testa. Faça uma massagem suave e deixe atuar cerca de 15 minutos. Remova com água tépida e sabão neutro.

Leia ainda:

Produtos naturais que acabam com as manchas do rosto!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top