Saúde e Bem-Estar

Perca 4 quilos em 3 dias com a dieta cetogénica!

10 Novembro, 2019

O nutricionista Tomás Barbosa revela-nos que é possível (e como) perder peso com a ingestão de quantidades não controladas de carne.

A ideia é alterar o metabolismo, basicamente, comer gordura para eliminar gordura.

«Este tipo de dieta vai encurralar o nosso metabolismo, obrigando-o a ir buscar as reservas de gordura», diz-nos Tomás Barbosa, da Clínica do Tempo, adiantando: «Alimentamo-nos quase só de proteínas e os hidratos de carbono são reduzidos a 20 gramas».

E afiança: «Neste tipo de dieta, sentimo-nos saciados porque mastigamos muito e não temos restrição de quantidade. Não convém ser mais do que três dias porque o corpo começa a dar sinais de desgaste. É ideal para aquelas mulheres que estão fartas de fazer dietas.»

UMA BOA NOTÍCIA

Neste tipo de dieta, não existe restrição de quantidades. Quanto mais proteína comer, mas saciada vai ficar. Não existem dietas milagrosas. Até pode perder os quilinhos a mais, mas convém que nos dias que sucedem adote uma alimentação saudável.

Esqueça legumes, fruta, hidratos de carbono, iogurtes líquidos e ainda o leite. Opte pela proteína e pela água.

Cardápio da dieta para um dia

Pequeno-almoço: Queijo fresco, requeijão, queijo mozarela ou ovos mexidos (uma gema e quatro claras).

Meio da manhã: Frutos secos (cinco nozes ou quatro amêndoas) salmão fumado ou peito de frango.

Almoço: Peixe ou carne grelhados, com rúcula (a salada que tem menos hidratos de carbono).

Meio da tarde: Frutos secos, salmão fumado, queijo fresco.

Lanche: Queijo fresco, requeijão, queijo mozarela ou ovos mexidos (uma gema e quatro claras).

Jantar: Peixe ou carne grelhados, com rúcula e gelatina magra.

Texto: Marta Matreno; Fotos: Impala; Com a colaboração do nutricionista Tomás Barbosa

 

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