Saúde e Bem-Estar

Sabia que dormir sem lingerie faz bem? As vantagens são muitas

22 Janeiro, 2022

lingerie lingerie

De acordo com os especialistas, dispensar o uso de lingerie durante o sono pode diminuir o risco de candidíase, vaginite e vaginose bacteriana.

Tratar da saúde íntima vai além da alimentação e das consultas ginecológicas.
Inclui hábitos simples do dia-a-dia, como trocar de cuecas diariamente e dispensar o uso de lingerie durante o sono. De acordo com os especialistas, manter essa atenção com o uso de lingerie
pode diminuir o risco de candidíase, vaginite e vaginose bacteriana. Aconselham o uso de roupa interior de algodão e roupas largas.

 

BONITA POR FORA, BONITA POR DENTRO. EIS A LINGERIE CERTA PARA GANHAR CONFIANÇA

A forma como nos sentimos em relação a nós próprias tem reflexo na nossa autoestima. É, por isso, fundamental que, mesmo estando mais tempo em casa do que o habitual, continue a arranjar-se.

Os cuidados de beleza e rotinas de bem-estar devem permanecer uma prioridade. Para além de nos obrigarmos a deixar o pijama de lado e vestirmos algo, ainda que confortável, bonito para trabalharmos em casa, há uma outra peça que nos fará sentir melhor: a roupa interior.

Pode estar escondida, é certo, mas dá-nos um enorme poder e confiança.

Para além disso, com a lingerie certa, a roupa que fica por cima cairá melhor no seu corpo. Bárbara Mendonça, consultora de imagem, explica que estas peças devem ser sempre escolhidas de forma pensada e não à última hora porque, caso contrário, o lado emocional vai vencer e as compras serão feitas com base no impulso e não no bom gosto.

O vermelho e o preto são duas das cores que são sempre muito romantizadas e que dão algum toque sexy, no entanto, há que lembrar que tantas outras cores podem e devem ser também uma opção. Estas são as dicas a ter em conta na escolha da sua roupa interior.

Qualidade acima de tudo

Para além da ideia ser a sua autoconfiança crescer, deve ter cuidado redobrado no que diz respeito à qualidade. No que conta à roupa interior, isto é fundamental. Nem sempre uma peça barata vai ser a melhor. A verdade é que, neste caso, as peças mais caras acabam por, pela durabilidade, valer a pena. Afinal de contas, vai sentir-se bem num soutien cheio de borboto ou cujo tecido alarga facilmente? Sinta-se bem com o que está a usar, não há nada que nos deixe mais confiantes

Cuidado com os detalhes

Deve ter em consideração os detalhes destas peças, para que estes não sejam visíveis através da roupa, acabando por arruinar a autoestima, ao invés do efeito contrário. Se for uma lingerie que vai usar no dia-a-dia, opte por peças com poucos detalhes ou saliências.

O tamanho importa

Este é um dos casos em que o tamanho é um fator determinante para que a roupa interior assente na perfeição. Se não tem a certeza do tamanho que veste, procure a ajuda de profissionais experientes, mesmo online, que a ajudem a fazer a melhor escolha. Afinal de contas, ninguém quer sentir-se nem apertada e muito menos deixar à vista “papos” que possam ser fruto desses apertos.

Neutros também contam!

Os tons neutros são, ao contrário do que muitas pessoas podem acreditar, muito sexy. Para além disso, são clássicos
e intemporais.

 

Leia ainda:

VAGINA: TRATAMENTOS CIRÚRGICOS MAIS COMUNS

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0