O hábito de colocar os alimentos no frigorífico para evitar que se estraguem nem sempre está correto. Em causa, pode estar a alteração dos nutrientes, do sabor e da qualidade.
1. Alhos
O alho precisa de ventilação e, ao ser colocado no frigorífico, pode alterar o seu sabor. Se guardar os alhos num ambiente fresco poderão durar até dois meses.
2. Batatas
As batatas, sejam as comuns ou doces, não devem ser colocadas no frigorífico, porque o amido transforma-se em açúcar e muda, não só o sabor, mas a cor e a textura. O ideal é guardar as batatas num saco de papel em locais frescos, arejados e escuros.
3. Cebolas
As cebolas, quando colocadas no frio, estragam-se mais rapidamente. Por isso, o melhor é mantê-las na despensa e afastadas das batatas. Caso contrário, irão apodrecer num curto espaço de tempo.
4. Tomates
É muito comum o tomate ser preservado no frio. Porém, este é um hábito que deve ser evitado, pois esta fruta apodrece mais rapidamente e perde o sabor natural. O lugar indicado é na fruteira e com a cabeça do tomate para baixo.
Percorra a galeria e veja os restantes alimentos que as pessoas guardam erradamente no frio.
Veja também: Os alimentos que não deve, em caso algum, colocar no microondas!
Fotos: Pixabay
Siga a Revista Maria no Instagram