Saúde e Bem-Estar

Tem um ‘pneuzinho’ destes? Fure-o e fique em forma!

9 Outubro, 2019

Quer voltar a vestir aquelas calças de ganga que não usa desde o verão passado? Siga os conselhos do nutricionista Tomás Barbosa.

Para a maioria das pessoas, a barriga é uma das zonas mais problemáticas do corpo. É que mesmo perdendo os quilinhos a mais, o pneuzinho teima em não desaparecer.

Fazemos dietas, seguimos tratamentos que prometem milagres e nada funciona. A boa nova é que nós temos a solução para si. É pouco dispendiosa e promete resultados. Por vezes, sem sair de casa! Ainda assim, deve sempre complementar com exercício físico. Falámos com Tomás Barbosa, nutricionista da Clínica do Tempo, em Lisboa.

Tratamento

Disponível na Clínica do Tempo, o liposhaper promete eliminar a gordura localizada na zona da barriga. Mas como? “Funciona como uma lipoaspiração não-invasiva. Um tratamento onde se rompem as células gordas. Durante quatro meses ficam abertas e a gordura vai saindo pelas vias naturais do organismo”, diz-nos Tomás Barbosa, nutricionista e filho de Humberto Barbosa, adiantando: “Claro que este tipo de tratamento só funciona com uma dieta pobre em gorduras e hidratos de carbono.”

Dica

Tem uma festa e o vestido que escolheu deixa o pneuzinho à mostra? Então, use uma cinta. Mas atenção, esta opção não deve ser diária, já que corta a circulação.

Auto Massagem

Aposte num bom creme que, para além de auxiliar nas massagens, ajuda na eliminação de gorduras. Como? Com a palma da mão, passe-o sobre a barriga, no sentido dos ponteiros do relógio. Este tipo de massagem vai tornar a sua barriga mais rija e promover a produção de elastina e colagénio.

Esqueça

É impossível perder a barriga sem exercício físico. Pode ajudar com um tratamento de tonificação muscular. “A nossa pele não consegue acompanhar a redução mdo volume da barriga. Convém fazer uma estimulação”, diz-nos Tomás Barbosa. Fica a dica!

SABIA QUE…
… a água deve ser distribuída ao longo do dia? É que beber muita quantidade de uma vez vai fazê-la sentir-se inchada.

Leia ainda: Há mais além da cenoura: Estes alimentos também bronzeiam e (ainda) dão saúde!

Texto: Marta Matreno; Fotos: Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0