Nacional

Os AMORES e DESAMORES de Maria Cerqueira Gomes

23 Janeiro, 2019

Senhora do seu nariz, arrebitado por sinal, a nova parceira de Goucha tem apenas 35 anos mas uma história marcada por um coração determinado.

Maria Cerqueira Gomes não nasceu em berço de ouro, mas quase… A apresentadora,  que trocou a Invicta pela cidade de Lisboa, tem como ascendentes membros de  famílias tradicionais do Norte.

A mãe, Marta, é descendente dos Vieira de Campos. O pai, Manuel, dos Cerqueira Gomes. Maria parecia ter o destino traçado: a advocacia. O pai, Manuel; o tio, Miguel; os irmãos: Luís, Pedro e Manuel, exercem na firma de advogados dos Cerqueira Gomes. Mas a portuense parece ter puxado ao tio: Batata Cerqueira Gomes, um conhecido relações públicas do Norte que tem uma empresa de promoção de eventos.

Desde cedo, a elegância e o carisma de Maria deu nas vistas. De modelo a  apresentadora, a menina bonita do Norte é conhecida pela beleza mas também por alguma rebeldia.

Maria virou as costas ao Direito e traçou o seu destino com linhas que, no início,  pareciam tortas para a família (acabou, mais tarde, por tirar administração e marketing).

Porém, não foi só em relação à escolha profissional que Maria deu que pensar aos Vieira de Castro e aos Cerqueira Gomes. Mãe aos 19 anos de Francisca, fruto da relação com Gonçalo Gomes, a nova parceira de Goucha agitou mentalidades. Hoje, Maria tem 35 anos e Francisca tem 15. Cresceram juntas, da mesma forma que  Maria cresceu a fazer televisão, e já lá vão 12 anos.

Mãe cedo

Em relação aos assuntos do coração, é na primeira pessoa que Maria Cerqueira Gomes se confessa “romântica”. No seu blogue Come on Mary a nova parceira de Goucha partilha desde paixões a emoções e, sobre assuntos do coração, confessa que acredita em «amores para sempre» mas também tem noção que «os príncipes se transformam em sapos mas que podemos sempre amar sapos».

Sincera, a apresentadora aborda todos os temas sem tabus, talvez para ajudar aquelas mulheres que nem sempre são capazes de se exprimir ou que acham que partilhar experiências não é bem-visto porque sempre ouviram as mães dizer que «o que se passa em casa fica em casa».

Apesar de ter nascido numa família tradicional do Porto e ligada à advocacia, Maria
sempre foi determinada. Desistiu do curso das leis, foi mãe aos 19 anos, e tudo isto com maturidade. Francisca (ou Titi como a mãe a trata) nasceu quando Maria ainda não tinha 20 anos. O pai, o piloto Gonçalo Gomes, tinha 27 anos.

Uma segunda oportunidade

O casamento, que encheu páginas nas revistas cor-de-rosa, teve os seus altos e baixos. Que é como quem diz os seus avanços e recuos. O casal chegou a estar separado três  anos mas, quando Francisca tinha dez, voltaram a dar uma oportunidade.

Contudo a relação acabou por terminar. A ex-apresentadora do programa Grandes Manhãs, do Porto Canal, e o piloto de automóveis estiveram juntos durante 12 anos, com uma interrupção de três.

Na altura da separação nenhum dos elementos do casal prestou declarações sobre os motivos da rutura.

Um bebé em 2017

O mês de fevereiro parece determinante na vida de Maria. Foi em fevereiro de 2014 que assumiu namorar com António Miguel Cardoso e foi no mesmo mês, mas em 2017, que revelou, em direto, no Porto canal, que ia ser mãe novamente.

Juntos há dois anos e meio, Maria e António – que é pai de duas raparigas e de um rapaz – viveram com entusiasmo a gravidez. Na altura, em entrevista, a menina da Invicta revelou que o empresário «é um grande companheiro» e adiantou:

«Partilho com ele os meus projetos e ele ajuda-me muito, porque como está fora deste meio tem mais discernimento e mostra-me perspetivas diferentes. É muito discreto, mas, ao jeito dele, ajuda-me a perceber o que quero e o que não quero para mim.»

Com essa entreajuda, em 2017 nasce o bloque – Come On Mary – com o apoio de António Miguel Cardoso, e da filha, Francisca. Na altura, grávida de seis meses, a futura mamã não estava certa em relação ao nome do bebé, a quem tratava por
“gordinho”. Só na altura do parto os pais iriam decidir o nome. E assim foi. João nasceu em agosto de 2017 e, de facto, é um irresistível bebé cheio de refegos.

A nova vida

Foi no dia seis de novembro de 2018 que Maria Cerqueira Gomes, 35 anos, foi anunciada como a nova parceira de Manuel Luís Goucha nas manhãs da TVI. A apresentadora estava há mais de dez anos a trabalhar para o Porto Canal, tendo começado em 2006.

MULHERES da VIDA de Maria

É a mãe, Marta, e a avó, Maria, que o novo rosto da TVI tem como referência. De tal forma que tanto uma como a outra já tinham sido convidadas do programa Olá Maria no Porto Canal. A mãe foi mostrar a sua linha de malas e a avó deu uma mãozinha numa receita que as duas confecionaram entre gargalhadas. Isto para não falarmos da filha Francisca que já é modelo e fez a sua grande estreia no Portugal Fashion em 2018, para Miguel Vieira, um dos melhores amigos de Maria.

Texto: Carla Silva Santos; Arquivo Impala e Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0