Internacional

A lutar contra o cancro, Sara Carbonero partilha as emoções que vive nos momentos mais difíceis

1 Agosto, 2019

Sara Carbonero encontra-se em tratamentos contra um cancro nos ovários. A mulher de Iker Casillas reflete sobre as contrariedades da vida num texto emotivo.

Sara Carbonero encontra-se há vários meses a lutar contra um cancro nos ovários e decidiu partilhar um texto emotivo onde reflete sobre as adversidades da vida. Neste texto, a jornalista descreve algumas das emoções que tem sentido ao longo deste processo de tratamento que mudou a forma como encara os momentos mais banais da vida.

A mulher de Iker Casillas fez um balanço dos últimos meses que têm sido muito duros, depois de receber de presente do filho Martím, de cinco anos, uma rosa com espinhos que compara com a realidade da vida. «A vida é um presente precioso, mas envenenado», afirma a jornalista.

No mesmo texto, Sara Carbonero, de 35 anos, revela que tem passado o verão nos médicos, no meio de exames, incertezas e momentos de alívio. Além disso, garante que está rodeada do amor da família e que está feliz.

 «As coisas mais banais do mundo deixaram de o ser…»

«Este verão está a ser um pouco diferente. As semanas passam entre médicos, exames, incertezas, malas, muita improvisação de última hora, momentos de alívio, mas, acima de tudo, momentos muito intensos que estou a aproveitar como nunca antes», começa por contar a jornalista.

«De repente, as coisas mais banais e quotidianas do mundo deixaram de o ser para se converterem em momentos únicos e mágicos, muitos problemas desapareceram repentinamente. Sinto a minha gente mais perto do que nunca e estou a rir, creio como nunca antes.», desabafa.

«A vida é, assim, um presente envenenado»

«Porque a vida é assim, uma mudança constante, um presente precioso mas envenenado. Uma rosa com espinhos, como a que me trouxe esta manhã o Martin à cama», escreveu a jornalista, fazendo assim um paralelismo entre os momentos difíceis da vida e os espinhos da rosa que o filho lhe ofereceu. «Quando lhe perguntei se se tinha magoado quando a agarrou, ele respondeu que sim, que na verdade tinha-se picado, mas que tinha valido a pena para me surpreender», conta.

«Então, nós removemos os espinhos e colocamos a rosa numa jarra com água. – ‘Gostas mais assim?’,  perguntei-lhe. – ‘Não mãe, agora não parece uma rosa real.’ E ele estava absolutamente certo, porque a rosa não deixa de ser bonita porque tem espinhos, nem os espinhos param de fazer danos porque eles têm rosas.  Há sempre alguma dor na beleza e alguma beleza na dor», escreveu Sara.

Veja também: Sara Carbonero teve alta hospitalar: «É hora de ficar forte e continuar»

 «Os bons momentos superam, em muito, os menos bons»

«Estamos assim, a achar que os bons momentos superam em muito os menos bons. Porque como o grande Andrés Montes diria, a vida pode ser maravilhosa», conclui.

Sara Carbonero foi operada a um tumor maligno nos ovários no mês de maio e enfrenta agora novo tratamento depois de um susto no início no mês de junho. O «pesadelo» parece estar longe de estar resolvido, mas a jornalista está positiva e confiante.

Recorde-se que Iker Casillas sofreu um enfarte no dia 1 de maio, um problema de saúde que o afastou dos relvados. O guarda-redes do FC Porto arrumou as luvas e passou a integrar o staff dos dragões.

Veja ainda: A lutar contra um cancro, Sara Carbonero diverte-se nas festas de São João
Texto: Ricardina Batista e Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Reprodução Redes Sociais e Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0