Nacional

Soraia Araújo e a recuperação da operação: «Até fico agoniada com as dores»

27 Setembro, 2019

A ex-namorada de Dave Hacke mantém-se tranquila nesta fase da recuperação, porém, as dificuldades em se movimentar são mais que muitas.

A recuperação, tal como se esperava, será longa e difícil para a ex-concorrente de Quem Quer Namorar com o Agricultor, da SIC. Operada dia 24 de setembro aos dois pés (para corrigir os erros resultantes da cirurgia efectuada há cerca de um ano), Soraia Araújo ressalva estar bem e tranquila neste período de convalescença, mas que as dores nos membros inferiores são inevitáveis, mesmo com a medicação forte que está a tomar e que lhe provocam sonolência.

«Só estou bem deitada e com os pés elevados», diz-nos. O problema é quando tem de se deslocar dentro de casa, como para ir à casa de banho: «Tenho as canadianas, de cadeira de rodas em casa é muito complicado, não há espaço para isso. Ando muito devagarinho, e tenho de fazer muita força nas duas mãos para não ter de fazer força nos pés. Mesmo assim, quando os pés pousam no chão, dói e muito. Até fico agoniada quando tenho de ir à casa de banho…»

Habituada a ser independente desde os 17 anos (Soraia vive sozinha desde essa altura), a bela loura que até já pousou para a Playboy, tem agora de engolir algum orgulho e aceitar a ajuda da família neste momento. Por isso, está a viver em casa de uma das suas irmãs, que a ajuda em tudo, inclusive para tomar banho. A mudança para a sua própria casa ainda não tem data, e só irá acontecer «quando me sentir em condições de estar sozinha.» Isso e saídas à rua: «Ai, ainda não me atrevi. Mas também não sinto sufocada em casa, é bastante arejada, com muitas janelas e tenho a praia em frente, vejo o mar através da varanda. Sinto-me bem.»

A recuperação tende a demorar cerca de seis meses, pelo menos esse foi o tempo estipulado pelo médico. Contudo, Soraia mantém a esperança de conseguir andar, sem a ajuda de canadianas, antes disso, para voltar ao trabalho e fazer a sua vida habitual, e desta vez, sem dores. Um dos objetivos que tem em mente, além de ficar completamente sarada dos membros inferiores, é voltar a trabalhar como assistente social, coisa que Soraia fez há 10 antes e que diz ter adorado a experiência.

Leia ainda: Soraia Araújo e Dave juntos e em clima de grande cumplicidade

Texto: Raquel Tavares; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0