Lifestyle

Seis eventos de Natal a não perder este fim de semana

29 Novembro, 2019

Com a chegada do mês de dezembro, está aberta oficialmente a quadra natalícia. Damos-lhe seis ideias para desfrutar do verdadeiro espírito de Natal.

As luzes de Natal já se acenderam mas, a partir deste fim de semana, a «magia de Natal» vai ganhar uma outra dimensão.

Um pouco por todo o país arrancam vários eventos natalícios que propõem muita animação, música e várias atividades alusivas à quadra.

O site da revista Maria selecionou seis eventos que «abrem portas» já no próximo fim de semana e há opções para todas as idades e gostos.

Leia ainda: Cris Carvalho assume que não gosta de Natal e chora a falar dos pais| Vídeo

Wonderland Lisboa

O Wonderland já é um «habitué» na agenda natalícia na cidade de Lisboa. A roda gigante é a imagem de marca do evento mas há muito mais para experimentar, a começar pela gigante pista de gelo que dá para 100 pessoas patinarem ao mesmo tempo, gratuitamente. Os mais pequenos têm também uma espécie de «aldeia Natal» e muitas atividades para se entreterem. Para além de todas estas atrações, há ainda produtos regionais, roupa, acessórios e peças de artesanato.

Onde: Parque Eduardo VII, em Lisboa
Quando: De 29 de novembro a 21 de dezembro

Mercadinho do Reino de Natal

Em frente ao Palácio Nacional de Sintra, este mercadinho oferece um cenário encantador que é a vila de Sintra e que torna o espírito natalício ainda mais especial. O grande destaque vai para o artesanato e para a doçaria local. A tradicional árvore de Natal também marca presença, tal como uma pista de gelo e um carrossel. Há também animação itinerante a cargo da Companhia do Chapitô e três concertos corais na escadaria do palácio.

Onde: Terreiro Rainha D. Amélia, em Sintra
Quando: De 1 de dezembro a 6 de janeiro

Christmas Fun Park

É considerado o maior parque temático da Europa. Também conhecido por Capital do Natal, o Christmas Fun Park estende-se pelo Passeio Marítimo de Algés e recria uma aldeia natalícia, inspirada naturalmente no ambiente da Lapónia.

Também aqui há uma roda gigante, uma pista de gelo e um carrossel. O ambiente torna-se ainda mais especial, graças ao comboio de Natal e ao «bosque dos elfos (seres mitológicos de origem nórdica)». Os preços para o Christmas Fun Park começam nos 20 euros e a entrada no mercado é gratuita.

Onde: Passeio Marítimo de Algés
Quando: De 29 de novembro a 12 de janeiro

Mercado de Natal do Campo Pequeno

É o local ideal para comprar presentes de Natal originais. A lista de propostas parece infinita. Entre moda, design, livros, cerâmica, joalharia, decoração, brinquedos e artes plásticas, existem várias opções para todos os gostos.

Este ano há uma novidade: o «passe solidário» que por cinco euros assegura a entrada em todos os dias no mercado, sendo que 1 euro reverte a favor de duas associações de solidariedade.

Onde: Praça do Campo Pequeno
Quando: De 29 de novembro a 2 de dezembro

Festa de Natal dos Aliados

Como já é tradição, a cidade do Porto celebra a chegada do Natal com uma grande festa na Avenida dos Aliados, no dia 30 de novembro. A festa inclui vários momentos de animação, como os concertos de Agir, Ana Bacalhau, Irma, Matay e a banda The Lucky Duckies.

O epicentro da festa é os Aliados, mas as propostas de animação estendem-se por toda a Baixa da cidade. A inauguração da gigante Árvore de Natal, com 30 metros de altura, na Praça do General Humberto Delgado, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, será antecedida por um espetáculo multimédia, no dia 30 de novembro (sábado), às 18h00.

Onde: Avenida dos Aliados
Quando:
30 de novembro

Veja também: Existe um dia para montar a árvore de Natal! Atenção, está quase a chegar!
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0