Amor e Sexo

Mulheres têm quatro vezes menos interesse sexual ao fim de 1 ano de relação

24 Janeiro, 2020

Um estudo revela que ao fim de 12 meses, as mulheres são duas vezes mais propensas do que os homens, a perder o interesse sexual depois do casamento.

A descoberta foi agora revelada por um estudo britânico elaborado em conjunto pela Universidade de Southampton e pelo Colégio de Londres.

Ao fim de um ano de vida em casal, as mulheres mostram quatro vezes menos interesse em ter uma noite escaldante de sexo com o parceiro do que as mulheres em relações mais recentes. Já nos homens a tendência parece não ser a mesma, uma vez
que, segundo a mesma investigação, o interesse em sexo parece não esmorecer com o passar do tempo. Depois de terem entrevistado mais de dez mil pessoas onde todas tiveram pelo menos um parceiro sexual nos últimos 12 meses, os investigadores viram que 34 por cento das mulheres inquiridas admitiram ter pouco interesse em sexo, em comparação com 15 por cento dos homens

Segundo os pesquisadores envolvidos na pesquisa, da Universidade de Southampton e University College London, não há evidências de que a menopausa seja um fator para as mulheres. No entanto, eles descobriram que ter filhos pequenos em casa era especialmente desestimulante para o género feminino. Já os problemas de saúde física e mental, falhas de comunicação e uma falta de conexão emocional durante o sexo eram as principais razões para homens e mulheres perderem o interesse.

Uma questão de PREFERÊNCIA

Na pesquisa, aqueles que achavam “sempre fácil falar sobre sexo” com o parceiro, tinham menos probabilidade de dizer que perderam o interesse sexual. Entre as mulheres, o estudo descobriu que “não compartilhar o mesmo nível de interesse sexual que o parceiro e não ter as mesmas preferências na cama”, era igualmente um fator para a perda de interesse na intimidade.

Leia ainda: As 3 perguntas que homens e mulheres mais fazem aos sexólogos

Texto: Revista Maria; Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0