Amor e Sexo

Enganou o seu companheiro? E agora? Saiba o que fazer segundo os especialistas

29 Março, 2020

sexo

Seja, ou não, o elemento do casal que foi infiel, a verdade é que é sempre complicado lidar com a situação. Perante dois cenários distintos, damos-lhe seis dicas.

Perdoar uma infidelidade não está nos planos de ninguém mas o melhor não dizer que nunca o faria. A verdade é que ninguém está imune a passar por uma crise deste género. Mas o grande problema é saber como agir nesse momento.

“Reza a história” que os homens são peritos na arte da sedução e conseguem separar sexo de amor, as mulheres nem tanto. Ainda assim, segundo os especialistas existe uma enorme diferença entre trair, de facto, ou ter vontade de o fazer.

Mas e se for a leitora a cair em tentação, apenas por uma noite? O que vai fazer? Segundo alguns estudos, os homens que amam verdadeiramente as mulheres e que mantém um relacionamento sério são aqueles que mais perdoam.

O ideal e deixar passar a má fase, e só depois ponderar se há viabilidade ou não. Siga, então, as dicas para o caso de trair ou descobrir que foi traída.

Enganou-o? E agora?

* Dizem os especialistas que o melhor é contar a traição ao parceiro, porque se ele vier a descobrir por outras pessoas a reação será pior. Contar também é bom para não conviver com o peso da mentira.
* Por mais estranho que lhe possa parecer o momento ideal para dar a má noticia é no momento em que a situação tensa se dá. Os especialista garantem, que é num momento de crise, que o perdão mais facilmente se dará.
* No caso dele já ter sido traído alguma vez, tenha atenção redobrada ao falar-lhe. Seja delicada.
* Evite dizer que foi apenas sexo. Os homens associam este ato à conquista. É preferível dizer que caiu em tentação.
* Mentalize-se que corre o risco de perder o seu companheiro. Dê-lhe o tempo necessário para ele sarar o orgulho ferido.

Ele foi-lhe infiel

* Para uma traição acontecer, algo entre o casal já não estava bem. Tente, avaliar em que estado estava a sua relação no momento da traição e questione-se de que forma dava para a melhorar sem este abanão.
* Oiça a versão dele, mas não se deixe levar só porque ele foi capaz de se confessar. Ele pode ter feito isso apenas por descargo de consciência da parte dele. Nada garante que não o repita.
* Se optar por perdoar, faça-o de coração. A traição vai ficar na sua memória, mas não pode deixar que a partir do momento em que perdoa este pensamento interfira no vosso dia a dia enquanto casal.
* É normal que a confiança que tinha no seu parceiro fique abalada, mas dê tempo para que ele a reconquiste.
* Se escolheu ficar com ele terá de afastar os ciúmes, caso contrário é melhor acabar com tudo.

Leia ainda:Sexo pela manhã traz benefícios? Damos-lhe a resposta

Texto: Catarina Martins; Fotos: iStock

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0