Internacional

Cancro: Sara Carbonero sofre recaída e é operada de urgência

10 Fevereiro, 2021

Sara Carbonero terá sofrido uma recaída na dura batalha contra o cancro nos ovários e foi submetida a uma cirurgia de urgência.

Sara Carbonero terá sofrido uma recaída na luta contra o cancro e foi submetida a uma cirurgia de urgência. A mulher de Iker Casillas sofreu um revés inesperado na batalha que tem vindo a enfrentar desde que lhe foi diagnosticada esta doença oncológica nos ovários, em 2019.

Segundo o jornal espanhol ABC, a jornalista, apesar do susto, está a recuperar bem. Os médicos estão confiantes no pós-operatório e Sara Carbonero deverá regressar à sua rotina normal e à Radio Marca, o projeto que tinha iniciado há pouco tempo.

Sara Carbonero, de 36 anos, foi submetida à primeira operação aos ovários em maio de 2019, logo após Iker Casillas ter sofrido um ataque cardíaco que o afastou do mundo do futebol. Na altura, a jornalista revelou que o tumor tinha sido detetado através de exames de rotina.

 Testemunho de Sara Carbonero em 2019

«Este verão está a ser um pouco diferente. As semanas passam entre médicos, exames, incertezas, malas, muita improvisação de última hora, momentos de alívio, mas, acima de tudo, momentos muito intensos que estou a aproveitar como nunca antes», começa por contar a jornalista.

«De repente, as coisas mais banais e quotidianas do mundo deixaram de o ser para se converterem em momentos únicos e mágicos, muitos problemas desapareceram repentinamente. Sinto a minha gente mais perto do que nunca e estou a rir, creio como nunca antes.», desabafa.

«A vida é, assim, um presente envenenado»

«Porque a vida é assim, uma mudança constante, um presente precioso mas envenenado. Uma rosa com espinhos, como a que me trouxe esta manhã o Martin à cama», escreveu a jornalista, fazendo assim um paralelismo entre os momentos difíceis da vida e os espinhos da rosa que o filho lhe ofereceu. «Quando lhe perguntei se se tinha magoado quando a agarrou, ele respondeu que sim, que na verdade tinha-se picado, mas que tinha valido a pena para me surpreender», conta.

«Então, nós removemos os espinhos e colocamos a rosa numa jarra com água. – ‘Gostas mais assim?’,  perguntei-lhe. – ‘Não mãe, agora não parece uma rosa real.’ E ele estava absolutamente certo, porque a rosa não deixa de ser bonita porque tem espinhos, nem os espinhos param de fazer danos porque eles têm rosas.  Há sempre alguma dor na beleza e alguma beleza na dor», escreveu Sara.

 «Os bons momentos superam, em muito, os menos bons»

«Estamos assim, a achar que os bons momentos superam em muito os menos bons. Porque como o grande Andrés Montes diria, a vida pode ser maravilhosa», conclui.

Texto: Carolina Sousa com Ana Lúcia Sousa ; Fotos: Redes Sociais
Leia ainda: Sara Carbonero partilha a primeira foto sem peruca
A lutar contra o cancro, Sara Carbonero partilha as emoções que vive nos momentos mais difíceis

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1