Nacional

Atriz Carla Vasconcelos faz pedido de desculpas público a Inês Herédia. Autor da novela reage

16 Maio, 2021

Carla Vasconcelos chamou acéfala a Inês Herédia depois de ter visto uma cena da novela de Festa é Festa sobre gordas e pediu desculpa. Autor da novela reage

Carla Vasconcelos arrependeu-se e pediu desculpa, publicamente, depois de ter escrito um longo texto nas redes sociais, este sábado, a arrasar Inês Herédia. A indignação da atriz teve origem num comentário feito pela personagem de Inês na novela Festa é Festa, sobre mulheres gordas, partilhado por Cristina Ferreira. Publicação essa que levou Inês Herédia a manifestar-se sobre a cena e a explicar que a personagem que interpreta na novela da TVI representa pessoas da sociedade que ela própria abomina, mas que é importante existirem na ficção para que essas mesmas pessoas mudem. A atriz assume ainda que toda sua vida sofreu de bullying e por isso é totalmente a qualquer tipo de violência desse género.

“Já levei bullying por ser beta, já levei por ser gorda quando pesava mais, já levei por ser magra, já levei por ser gay, já levei pelo meu nariz, já levei com bullying por ser baixinha e já levei por ser casada com quem sou. Infelizmente, sei o que é o bullying, na pele. Estou do mesmo lado da história”, sublinhou a atri.

Na manhã deste domingo, 16 de maio, Carla Vasconcelos acabou por pedir desculpa pela “dureza” das suas palavras.

“Inês Herédia, desculpa a dureza do meu comentário. Fiquei zangada com a forma com que na cena foram tratadas as pessoas gordas, sabendo que nunca aquela frase seria feita com outra minoria qualquer. Fiquei zangada e fui agressiva contigo. Chamei-te acéfala. Desculpa. E por tabela inclui membros da equipa (alguns deles já trabalharam comigo de certeza), que sabem que sou delicada e preocupada e não agressiva”, escreveu na sua conta oficial do Instagram.

No final, Carla Vasconcelos revelou estar “triste” com tudo o que se passou: “Tenho o coração na boca e disse tudo a quente. Desculpa, Inês. Desculpem pessoas da equipa. Estou triste. Um beijinho e desculpem-me. Não estive no meu melhor”.

Alguns atores aplaudiram o gesto e houve quem apelasse à união da classe artística. Mas a atriz que pertence ao elenco de Amar Demais, TVI, não se livrou de duras criticas do autor da novela, Festa é Festa. Roberto Pereira já reagiu a toda esta polémica e faz duras críticas, sem falar em nomes, a quem lhe liga a pedir trabalho com base nas suas caracteristicas físicas.

Autor de Festa é Festa defende Inês Herédia

Num longo texto que partilhou nas redes sociais, Roberto Pereira coloca o dedo na ferida.

“Depois de nos últimos dias, toda a classe artística se ter unido e manifestado em dorno da dor da perda de uma das nossas maiores figuras da representação (referindo-se à morte de Maria João Abreu), acho repudiante que haja criaturas que, somente na ânsia de serem faladas, venham a público criticar de forma reles, gratuita e injustificada, colegas de profissão, mães de família e, acima de tudo, pessoas de bem e com elevação/ educação, que merecem todo o meu respeito e solidariedade. Todo! Quanto a esta gente (desprovida de gente na essência), só posso sentir o mesmo que este nosso mercado de trabalho tem sentido por ela: Indiferença. P.S. – Para a próxima, pensem duas vezes antes de me enviarem mensagens a pedir trabalho usando as suas caractristicas fisicas como uma mais-valia, quando pelos vistos não o sentem ser”, lê-se.

Veja aqui a cena em questão:

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Patrícia Correia Branco; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0