Notícias e TV

Final de Quero é Viver: Ana e Sérgio voltam a casar num cenário paradisíaco

18 Setembro, 2022

Quero é Viver começou com Ana a pedir o divórcio a Sérgio. Separaram-se, envolveram-se com outras pessoas, foram amantes mas, no fim, ficam juntos.

Quero é Viver, TVI conquistou o público desde o início e o último episódio será de grandes emoções. A trama desenrolou-se em torno da decisão de Ana se divorciar de Sérgio ao fim de 50 anos de casamento. Ao longo da história, apesar de ambos se terem envolvido com outras pessoas – Sérgio casou-se com Estrela e Ana teve um romance com Rodolfo –, a verdade é que sempre gostaram um do outro e chegam mesmo a ser amantes. Quando Ana foi diagnosticada com Alzheimer, o ex-marido foi o seu grande apoio.

Ataque cardíaco

No final da novela, os dois protagonistas assumem que continuam a amar-se e, para felicidade das irmãs Lobo, decidem voltar a casar-se, numa fase em que a doença de Ana já está bastante avançada e as perdas de memória são cada vez mais.
No último episódio, na casa de praia, Natália tenta sossegar a mãe, dizendo que Sérgio está somente atrasado. Graça esboça um ar cético e diz a Olga que duvida que Sérgio tenha desistido do casamento. Rodrigo, Gabriel e Santiago estão por seu turno muito apreensivos por terem testemunhado no dia anterior como o sogro estava abatido.

Lili aproveita a confusão para ir até à cozinha e telefona a Rómulo a dizer que estão todos preocupados que Sérgio não apareça para casar. O marido pede-lhe para aguentar as coisas lá em casa até trazer o pai, que está a seu lado no carro de bata de hospital, depois de ter sofrido um ataque cardíaco no dia anterior e ter sido internado de urgência.
O empresário agradece a Rómulo tê-lo tirado do hospital para conseguir cumprir o desejo de se casar naquele dia com Ana. “Se o coração falhar novamente, tens de me fazer chegar vivo junto dela. Não vou deste mundo sem um beijo, sem a aliança posta no dedo”, diz Sérgio, pedindo ao filho que acelere.

Momentos depois, o conservador está impaciente com o atraso da cerimónia. O noivo aparece vestido com a bata do hospital, deixando os presentes incrédulos. Ana, ao ver como Sérgio está vestido, depreende que ele a andou a trair novamente, saindo disparada a dizer que já não quer casar-se com ele. Todos ouvem, atónitos, Sérgio e Rómulo a contarem que o empresário se sentiu mal do coração e fugiu com ele do hospital para que não faltasse ao casamento.

Quero é Viver: “Sou tonto de amor por ti”

O empresário vai atrás da mãe das filhas até à praia. Sentam-se na areia a olhar para o mar. Sérgio recorda-lhe os bons tempos que ali viveram quando compraram a casa e o desejo que ela tinha de se casarem na praia. Pouco depois, o conservador aproxima-se com as irmãs Lobo, fazendo o desejo de Ana realidade ao voltar a casar com o homem da sua vida. Sérgio e Ana beijam-se apaixonados de alianças no dedo. Irene, Maria, Natália e Olga olham-nos emocionadas.

O ambiente é de festa e todos estão felizes. Já de noite, o casal deita-se na cama. Ana sorri a ouvir Sérgio a justificar que chorou quando fez amor com ela pela primeira vez porque ela será para sempre a mulher da sua vida. Fazem promessas de ficarem para sempre juntos até que a morte os separe. “Nunca mais me divorcio”, afirma Ana.

Ele sorri e responde: “Sou tonto de amor por ti, Nininha.”
Dias depois, as irmãs Lobo decoram o café. Enquanto isto, Sérgio prepara-se para sair de casa com a mulher, mas não lhe diz onde vão. Graça e Prates aparecem também aperaltados para irem com eles. Ana desiste de ir, dizendo não gostar de surpresas. No entanto, o empresário tenta persuadir a mulher, dizendo que a mãe dela está à sua espera, mas Ana não se deixa convencer. Sérgio muda de planos e senta-se ao pé de Ana, aguardando um pouco até lhe dizer para irem agora. Ela cede.

Homenagem à mãe

Todos aguardam no exterior do café pela chegada da matriarca da família. Sérgio diz-lhe que está lá dentro uma grande surpresa para ela, que servirá para homenagear todos os papéis que ela desempenhou com excelência na sua vida. Ana deixa-se levar pelas filhas para o interior.
Ana olha espantada para as fotografias que tirou durante a sua vida expostas, com as filhas a dizerem-lhe que prepararam aquela exposição para homenageá-la. Ana finge recordar-se.
Por fim, o casal vê a penúltima fotografia da exposição, que são todos os seus netos em conjunto, concordando terem deixado um belo legado.

Ana sem memória em Quero é Viver

Sérgio mostra a Ana a última fotografia, em que ele está vestido de Rei Sol, com uma coroa de lobo na cabeça. Ana fica subitamente ausente sem se lembrar que foi ela quem tirou todas aquelas fotografias, com o marido a relativizar, dizendo-lhe que ela não precisa de ser fotografada por ser uma autêntica obra de arte viva, olhando-a apaixonado.

Texto: Neuza Silva; Fotos: D.R.
Leia ainda: Rita Pereira mostra truque de bastidores de Quero é Viver e que ninguém suspeita na televisão

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0