Moda e Beleza

Salve o seu guarda-roupa e escolha as peças certas para a primavera

27 Março, 2022

Está na hora organizar o guarda-roupa e deixar entrar no armário as peçasmais leves e essenciais. Tome nota das dicas certas.

Faça um refresh no seu guarda-roupa! A primavera chega e com ela os dias mais amenos, havendo a necessidade, por isso, de adequarmos a roupa que usamos à nova estação. Segundo Bárbara Mendonça, consultora de imagem, esta é a altura certa para vermos com atenção tudo o que temos guardado no nosso armário, selecionando o que está em excesso e o que deve ficar para usar durante esta nova estação.

Um guarda-roupa organizado torna o nosso dia-a-dia mais prático, diminuímos
a possibilidade de errar no look, fazendo misturas descontextualizadas, e garantimos que tudo o que temos disponível dentro dele são peças que realmente usamos e que estão de total acordo com a nossa identidade visual.

Claro que arrumar o armário não é tarefa fácil, sobretudo se é daquelas pessoas que acumulam muito, que têm as mais diferentes e variadas peças e pensam sempre no “e se eu mais tarde quiser usar?” Prepare-se para esta, que é uma tarefa difícil, mas não impossível com estas dicas.

Guarda-roupa: hora da verdade

Analise todo o guarda-roupa de uma só vez. Tire o seu tempo e experimente
peça a peça tudo o que tiver. Durante essas provas terá de fazer escolhas.
Para fazer essas escolhas faça as seguintes questões:

– “Esta peça de roupa ainda me serve?”
– “Favorece o meu corpo atual?”
–  “Está em boas condições?”
– “É uma peça intemporal ou uma tendência ultrapassada?”
– “Usei na estação passada?”
– “Sinto-me confiante quando a uso?”

Ajuda: Mediante as respostas que dá a si mesma, comece a separar peça por peça. Aquelas que tiverem muitas respostas positivas entram diretamente para o armário, uma vez que lhe são essenciais.

Peças com respostas negativas: o que fazer?

Tudo aquilo que vestiu e com o qual não se gostou de ver, que não lhe serve, que já não usa há muito tempo e provavelmente não terá vontade de voltar a usar, deve ganhar uma nova vida, fora de sua casa, claro. Pode vender ou doar.

Momento de arrumar

Aproveite para ordenar tudo de acordo com o seu espaço e conforme o que for mais conveniente para o seu dia-a-dia. Não vale amontoar roupa, porque caso isso aconteça é provável que mesmo assim fique com peças que acabará por continuar a não usar. O mais importante é que todas elas estejam visíveis.

Adeus, indecisão!

Se alguma peça a deixou baralhada ou com um sentimento de divisão entre guardar ou desapegar-se dela, deixe-a à parte. Reveja-a daqui a uns dias. Depois, volte a vesti-la e tome uma decisão final. E desta segunda vez tem mesmo de decidir, caso contrário estará a procrastinar.

Leia mais
Maria Botelho Moniz compra roupa na loja dos chineses e diz: “Encontra-se uns trapinhos bem bons”

Foto: Shutterstock

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0