Amor e Sexo

Consultório Maria: «Levo cada vez mais tempo a atingir o orgasmo»

13 Janeiro, 2018

«Levo mais tempo a atingir o orgasmo» «Levo mais tempo a atingir o orgasmo»

«Tenho reparado que levo cada vez mais tempo a atingir o orgasmo, havendo mesmo situações em que não tenho orgasmo. Acho isso estranho, pois nunca tive essa dificuldade antes. Será que vou perder a capacidade de ter orgasmos?» Confira o consultório da Maria

«Tenho reparado que levo cada vez mais tempo a atingir o orgasmo, havendo mesmo situações em que não tenho orgasmo. Acho isso estranho, pois nunca tive essa dificuldade antes. Será que vou perder a capacidade de ter orgasmos?»

M.P. Covilhã

É normal que, com o avançar da idade, o homem comece a levar mais tempo a atingir o orgasmo. Essa situação pode ser especialmente vantajosa para homens que sofram de ejaculação prematura, mas não tanto para homens que já naturalmente demorem algum tempo até atingir o orgasmo.

«É possível que tenha ejaculação retardada»

O psicólogo aconselha: Em primeiro lugar é importante saber se está a tomar algum tipo de medicação, visto que alguns medicamentes têm como efeito secundário retardar o orgasmo. Se acha que este pode ser o seu caso, consulte o seu médico e explore a possibilidade de ajustar a dose ou mudar de medicação.

Caso não esteja a ser medicado é possível que tenha ejaculação retardada. Esta disfunção sexual que pode ser tratada através de terapia sexual. Entretanto, procure um gel lubrificante acelerador. Este tipo de gel é especialmente indicado para estas situações, visto que aumenta o fluxo sanguíneo, na área genital, tornando-a mais sensível à estimulação.

Confira mais consultórios aqui.

partilhar | 0 | 0